quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CURTINHAS

"TEMOS QUE ANALISAR DE FORMA COLETIVA"
O Cruzeiro busca o título da Copa do Brasil e pôr fim ao jejum de vitórias sobre o Atlético em 2014. Em cinco clássicos da temporada, a Raposa perdeu dois e empatou três. Os resultados iguais foram suficientes para a conquista do título mineiro, mas agora, nesta quarta-feira, no Independência, os dois se encontram em uma decisão nacional. Para o goleiro Fábio, os últimos detalhes foram a favor do Atlético, porém, o Cruzeiro se portou bem em todos os clássicos e, mais uma vez, o jogo será decidido nas minúcias. "Tem que se analisar de uma forma coletiva, o que aconteceu dentro dos jogos. Os clássicos são decididos em detalhes. Nesses últimos jogos os detalhes foram a favor do Atlético, que aproveitou por méritos. Mas o Cruzeiro jogou bem todas as partidas. No meu ponto de vista, só tirando o primeiro jogo da final no ano passado, que foi 3 a 0, e perdemos um jogador no primeiro tempo, não jogamos mal nos outros jogos. Esse ano não precisávamos vencer no Campeonato Mineiro e o título veio com dois empates. Para a gente não muda nada”, disse.

A FRASE DO CAPITÃO
“O que me inspira é o presente. O que você construiu é importante, favorável, mas a oportunidade de estar forte nas duas competições é o que motiva. Só pensamos no hoje. Amanhã (hoje) é a oportunidade de fazer o máximo e entrar para a história do Cruzeiro. É isso que me motiva”, disse o goleiro Fábio.

SEM INDEPA, ROLA CHEVROLET HALL!
Sem poder ir ao Independência nesta quarta-feira, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o rival, o torcedor do Cruzeiro poderá acompanhar a decisão no Chevrolet Hall, na região Sul de Belo Horizonte. Uma cervejaria, parceira do clube, montará estrutura com um telão de alta definição, sonorização e luzes especiais. O local também terá barracas para alimentação, banheiros químicos e segurança. A capacidade de público será de 5 mil pessoas no Chevrolet Hall. Para acompanhar a transmissão, o torcedor cruzeirense terá de contribuir com 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos serão doados para a instituição Força do Bem, de Belo Horizonte. Antes da partida, a promotora do evento disponibilizará uma programação musical. No segundo jogo da decisão, no dia 26 de novembro, a mesma estrutura deverá ser montada pelo patrocinador em algum ponto da capital mineira.

Serviço:
Transmissão da decisão da Copa do Brasil - Quarta-feira, 12 de novembro
Onde: Chevrolet Hall
Horário: a partir das 18h
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível, doado à instituição Força do Bem

MARCELO DEFINE RELACIONADOS
Depois de treinamento na Toca da Raposa II nesta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira definiu os relacionados do Cruzeiro para o confronto com o Atlético, pela final da Copa da Brasil. A principal ausência na lista de 21 jogadores convocados para o jogo de ida da decisão é o zagueiro Dedé, que se recupera de lesão. Para o lugar de Dedé, Marcelo chamou o jovem zagueiro Alex. Os meias Ricardo Goulart e Júlio Baptista e os laterais Egídio, Mayke e Ceará treinaram à parte nesta terça-feira, mas foram relacionados normalmente. O atacante Marquinhos e o lateral-esquerdo Breno Lopes não foram incluídos na lista porque já defenderam outros clubes nesta edição da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético será nesta quarta-feira, às 22h, no Independência. Os rivais voltam a se enfrentam no próximo dia 26, no Mineirão, no confronto decisivo pelo título.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fábio e Elisson
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio
Zagueiros: Alex, Bruno Rodrigo, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Willian Farias e Nilton
Meias: Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian

Nenhum comentário: