sábado, 15 de novembro de 2014

CRUZEIRO: TIME COM BASE MONTADA

A marca de 100 jogos por um grande clube do país costuma ser celebrada com placa comemorativa e foto ao lado do presidente. Num mercado de alta rotatividade, o Cruzeiro conseguiu agrupar um bom número de profissionais que já passaram por esta experiência. Um dos pontos para explicar o sucesso do clube nos pontos corridos pode ser justamente a “rodagem” de seus titulares e a identificação criada com a comissão técnica e torcedores.

Perto do segundo título brasileiro consecutivo, a Raposa tem seis jogadores que vestiram a camisa azul em mais de 100 oportunidades. Dos titulares de Marcelo Oliveira ainda há outros que beiram a marca centenária. Destaque para os jovens Lucas Silva e Mayke, formados na base e com raízes na Toca.

Responsável por armar o time que luta pelo bicampeonato, o técnico Marcelo Oliveira também já sentiu o gosto de alcançar 100 partidas no comando do Cruzeiro. Em 133 vezes à frente do banco de reservas, o treinador soma um aproveitamento acima de 72%.

Plantel

O recordista de jogos é o goleiro Fábio, com 601 partidas com o uniforme azul. O volante Henrique, em sua segunda passagem, alcançou a marca de 240 jogos. Leo (165), Everton Ribeiro (111), Egídio (102) e Ricardo Goulart (101) completam a lista dos mais acostumados do elenco a vestir a camisa estrelada.

A exceção é Marquinhos, que aproveitou os desfalques dos últimos jogos para ganhar status de titular. Ele tem 20 atuações pelo Cruzeiro, e se mostrou importante nas chances recebidas. Se Willian for considerado dono da cadeira cativa, a média dos “experientes” em vestir o uniforme azul é ainda maior.

Se não houver nenhuma venda, pois Lucas Silva é um dos assediados pelo mercado europeu, o restante do elenco deve completar os 100 jogos pelo clube em 2015. O único que não tem contrato confirmado é Marcelo Moreno, que possui vínculo com o Grêmio e agora se tornou alvo de assédio da Roma. Ele dependerá de uma composição entre mineiros e gaúchos para ter a chance de completar a marca no Cruzeiro.

“Eu me sinto em casa no Cruzeiro. A torcida faz com que eu me sinta bem. Tomara que possa acontecer de renovar o meu contrato. Sei que há interesse da parte do Cruzeiro. Espero que eu possa conquistar o título, que é o mais importante no momento. O meu interesse é de permanecer aqui por um bom tempo. Existe uma conversa, mas eles estão esperando para conversar com o Grêmio. Acredito que depois da Copa do Brasil, devo ter uma noção do que haverá com meu futuro”, disse.

Veja o número de jogos dos titulares e alguns reservas bem acionados (momento atual):
Fábio 601 jogos
Mayke*76 jogos (formado na base)
Leo165 jogos
Bruno Rodrigo *78 jogos
Egídio 102 jogos
Henrique 240 jogos
Lucas Silva *88 jogos (formado na base)
Everton Ribeiro 111 jogos
Goulart 101 jogos
Willian *84 jogos
Marcelo Moreno *88 jogos


Opções mais acionadas:

Marquinhos (20 jogos)
Alisson (40 jogos – formado na base)
Nilton (92 jogos)
Júlio Baptista (53 jogos)
Ceará (106 jogos) -
Dedé (85 jogos) - é titular do clube, mas está no departamento médico

Nenhum comentário: