terça-feira, 21 de outubro de 2014

REFÉNS DA CBF

Líder do Brasileiro, o Cruzeiro sofreu com desfalques no Brasileirão e sentiu muita falta de Everton Ribeiro. Sem o principal jogador, que estava com a seleção brasileira na Ásia, o time celeste perdeu três jogos seguidos (incluindo a Copa do Brasil) e voltou a vencer somente com o retorno do camisa 17, quando fez 1 a 0 sobre o Vitória, domingo. Em função disso, a diretoria celeste espera bom senso da CBF na próxima convocação.

Dunga anunciará na quinta-feira os nomes dos jogadores convocados para os amistosos contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente. Se Everton Ribeiro for novamente chamado pelo treinador, poderá desfalcar a equipe em dois jogos no Brasileirão e até mesmo da primeira partida da final da Copa do Brasil caso o time passe pelo Santos.

Diante deste quadro, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, espera que a CBF poupe os clubes que ainda estão na disputa do título da Copa do Brasil e do Brasileirão. "A CBF deveria preservar as equipes que estão jogando a semifinal ou que estarão jogando a final da Copa do Brasil, e estão na reta final do Brasileiro", disse.

Valdir Barbosa ainda criticou o atual calendário e vê o clube de mãos atadas, caso o jogador seja novamente convocado. "É uma coisa que entendemos, não podemos proibir (o jogador). Enquanto não se mudar esse calendário e parar os campeonatos durante a data Fifa, teremos que conviver com isso", comentou.

Na última convocação o Cruzeiro, junto com outros clubes, como o Corinthians e o Atlético-MG, se organizaram nos bastidores e fizeram um pedido para que a entidade máxima do futebol brasileiro adiasse os jogos ou que os atletas não fossem convocados. Porém, a CBF ignorou os clubes e convocou jogadores que atuam no Brasil normalmente.

No caso do clube celeste, ainda há a possibilidade de que Ricardo Goulart também vire desfalque. O meia foi chamado para os últimos amistosos contra Argentina e Japão, mas foi cortado devido a um estiramento muscular na coxa esquerda. Ele está em fase final de recuperação da lesão e poderia se tornar um 'problema a mais' caso seja lembrado por Dunga.

Pelo menos em relação à seleção olímpica, o Cruzeiro contou com a compreensão de Alexandre Gallo. Lucas Silva e Alisson, que hoje são titulares do time celeste e também da seleção sub-21, não foram convocados pelo treinador para um torneio internacional da categoria que será disputado entre os dias 8 e 18 de novembro na China.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: