sexta-feira, 10 de outubro de 2014

META IMEDIATA: TRÍPLICE COROA

Gilvan de Pinho Tavares foi reeleito presidente do Cruzeiro por aclamação na noite desta quinta-feira e permanecerá à frente do clube até 2017. A reeleição acontece três dias depois de sofrer uma derrota nas urnas, já que não conseguiu se eleger deputado estadual pelo PV. Em seu discurso, o mandatário do clube celeste demonstrou muita emoção e traçou a Tríplice Coroa como objetivo para terminar o primeiro mandato.

"Voltamos ao patamar de antigamente, o Cruzeiro famoso como em 2003, que conquistamos a Tríplice Coroa, estamos no caminho para isso, perseguindo isso, com muita chance de atingir esse objetivo, com o trabalho esforço e luta podemos chegar lá", afirmou o dirigente, referindo-se à possibilidade de ganhar o título brasileiro e a Copa do Brasil de 2014.

Graças ao mandato vitorioso de Gilvan, que foi campeão brasileiro em 2013 e campeão mineiro em 2014, ele foi eleito por aclamação nesta quinta. A chapa "História, Tradição e Conquistas", encabeçada por Gilvan, foi a única inscrita para o pleito. José Francisco Lemos Filho e Márcio Rodrigues Silva, também foram eleitos como vice-presidente e segundo vice, respectivamente.

A solenidade se iniciou a partir das 19h35 e foi conduzida pelo presidente do conselho deliberativo Wilmer Santa Luzia. Cerca de 495 conselheiros com direito a voto, sendo 217 conselheiros efetivos, 269 natos e 14 beneméritos, compareceram ao evento e receberam o presidente com salva de palmas e o hino do Cruzeiro sendo entoado ao fundo.

Muito emocionado, ele lembrou dos momentos de dificuldades quando assumiu a presidência. "Estou até mais emocionado agora do que quando me tornei presidente do Cruzeiro, porque qualquer coisa que faríamos em relação ao ano anterior seria melhor, pois sofremos muito em campo e apenas na última rodada saímos do rebaixamento com uma vitória heroica, 6 a 1 sobre o nosso rival", comentou.

Sob o comando de Gilvan, o clube passou por uma reestruturação financeira em seu primeiro ano de mandato e no colheu os frutos já no segundo ano. Ele fez questão de enaltecer o trabalho feito pelo técnico Marcelo Oliveira, que foi o responsável por reconstruir o time em campo.

"Contratamos o treinador que na minha opinião tinha o melhor perfil para dirigir o Cruzeiro, pois sempre jogou futebol ofensivo e aplicou isso nas equipes que dirigiu, com um futebol rápido, ofensivo e bonito, e o Cruzeiro sempre foi assim", elogiou.

Gilvan foi eleito para mais um triênio à frente do Cruzeiro, entre 2015 e 2017 e ele espera começar o novo mandato com mais dois títulos no currículo. "Deus há de nos iluminar que cheguemos ao fim do ano com as conquistas que estamos aspirando, será um prazer imenso para os mais de oito milhões de cruzeirenses no Brasil afora", destacou.

Nenhum comentário: