quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JOGOU BEM DEPOIS DA INSTABILIDADE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Como comentei ontem, aqui no Blog, após a vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro voltou a jogar bem, dando sinais que a instabilidade do time passou. A sequência de jogos, que tanto prejudica os atletas e corrobora com contusões seguidas, embora continue, pareceu não interferir ontem.

Desde o início, o Cruzeiro partiu para cima, dominou as ações e criou as jogadas, o que não estava fazendo. Escrevemos, até de forma repetitiva aqui, que o Cruzeiro deveria jogar como Cruzeiro, enfrentar tudo e todos, mas não ser pragmático. Isso implicaria em ser criativo, parar de ficar apenas levantando bola na área e em se impor. Ontem, o time conseguiu.

Não fosse a péssima arbitragem do trio, o placar seria melhor. Mas nos garfaram novamente em um impedimento ridículo assinalado. Um gol faz muita diferença nesse tipo de competição e espero que não nos faça falta.

Gostei da forma como o time se comportou e, daqui por diante, o time tem que saber se preservar. São dois jogos por semana, jogos complicados, decisivos e o descanso deve ser feito ao máximo. Parabéns à comissão que deu a quinta-feira de folga aos atletas, que só se reapresentam amanhã

Nossos atletas, esperamos, devem estar inteiros para a batalha de domingo, diante do Botafogo, às 17h, no Mineirão. Aproveito para convocar a torcida, que não foi tão presente ontem e que faz a diferença no estádio. Acredito que o pior já passou e que o torcedor deverá abraçar o time até o fim para que os resultados e os títulos aconteçam esse ano.

Nenhum comentário: