terça-feira, 7 de outubro de 2014

CURTINHAS

ALISSON DEVE REAPARECER NO TIME
Sem Ricardo Goulart, contundido, e Everton Ribeiro, na Seleção Brasileira, o técnico Marcelo Oliveira recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. Recuperado de lesão muscular, Alisson foi liberado pelo departamento médico e poderá reforçar o Cruzeiro contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Nesta segunda-feira, Alisson participou de treinamento com os jogadores reservas em campo reduzido, enquanto os titulares fizeram atividade regenerativa. O meia se recuperava de lesão na coxa esquerda sofrida durante a derrota fatídica para nosso rival para o , por 3 a 2. Naquele jogo, o camisa 29 marcou um gol e finalizou duas bolas na trave.

100 RODADAS NO TOPO!
Próximo de conquistar o tetracampeonato nacional, o Cruzeiro acumula marcas expressivas no Campeonato Brasileiro. Equipe que mais liderou a competição na era dos pontos corridos, a Raposa se aproxima de atingir 100 rodadas na ponta da tabela nesse formato de disputa. A marca será ratificada com um empate diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão. Atualmente, o Cruzeiro contabiliza 97 rodadas como o líder. Como tem nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Internacional, o time celeste assegurará a permanência ao menos por mais três rodadas na ponta da tabela. Logicamente, tendo uma visão pessimista sobre o time. Mas queremos é que fique muito mais.

MÉDIA DE GOLS IGUALADA
Destaque do Cruzeiro no Brasileirão, Marcelo Moreno voltou a balançar as redes na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, e reassumiu a artilharia isolada do Brasileirão com 13 gols. Com o gol marcado diante dos gaúchos, o boliviano já igualou a marca de 21 gols que obteve na primeira passagem pela Toca da Raposa II. "Me sinto sempre bem no Cruzeiro, em um momento bom. Espero que continue até o fim do campeonato. Poderei ajudar os companheiros com meus gols. Tomara que a sorte e a competência continuem até o fim do campeonato", afirmou o atacante. O centroavante boliviano tem média superior a meio gol por partida. Enquanto precisou de 37 jogos entre 2007 e 2008 para fazer 21 gols (média de 0,56), Marcelo Moreno alcançou a mesma marca com 41 jogos disputados em 2014 (média de 0,51).

EM BUSCA DA RETOMADA DO INÍCIO PROMISSOR
Depois de um início promissor no Cruzeiro, onde chegou sob desconfiança, seguido de queda de rendimento, o meia-atacante Marquinhos quer aproveitar a boa atuação na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, para ter uma sequência de jogos e se firmar como titular. Ele deve seguir no time contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, na vaga do lesionado Ricardo Goulart. O jovem atleta foi titular em cinco partidas consecutivas, quando foi contratado pelo Cruzeiro, e chegou a ter boas atuações contra o Palmeiras. Naquela partida   ele se destacou com duas assistências para a vitória por 2 a 1, e Figueirense, em que fez um dos gols da goleada por 5 a 0. Depois disso, perdeu a posição no time para Willian e, posteriormente, Alisson virou titular. Marquinhos só voltou a ter chances por causa da lesão de Goulart, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Contra o Internacional, ele aproveitou a brecha e foi um dos destaques da equipe, marcando um gol na vitória por 2 a 1 e deixando uma boa impressão no treinador.

Nenhum comentário: