quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CURTINHAS

COMO PRÊMIO, A FOLGA
A vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, gerou um “brinde” aos jogadores celestes. Desgastados com a grande sequência de jogos desde o mata-mata da Copa Libertadores, ainda no primeiro semestre, os atletas ganharam folga geral nesta quinta-feira. Os jogadores só se reapresentarão na sexta-feira à tarde. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a folga foi planejada pela comissão técnica não só para poupar os atletas fisicamente, mas também mentalmente.

LAMENTO NO FIM
O fim da partida no Mineirão foi eletrizante. Cruzeiro e Santos tiveram chances, mas um lance em especial deixou a torcida cruzeirense boquiaberta. Dagoberto finalizou em direção ao gol, mas um jogador do Peixe conseguiu cortar o que poderia ser o segundo gol celeste. “Não dá para falar muito. Mérito do lateral que cortou no último lance”, disse Dagoberto. 

"FORÇA INTERIOR"
A vantagem é mínima, mas o Cruzeiro venceu o Santos nesta quarta-feira sem ser vazado no Mineirão. O único gol da partida foi marcado por Willian, aos 10 minutos do primeiro tempo, em bonito chute de pé esquerdo. O resultado deixa a equipe celeste em vantagem por vaga na decisão da Copa do Brasil. Mas para balançar a rede, Willian precisou finalizar duas vezes. Na primeira, a bola bateu em David Braz. Na segunda, ganhou a gaveta da baliza guardada por Aranha. “O primeiro chute não foi tão bom assim. Mas acabou que o David Braz tirou fraco. Acreditei na segunda bola e consegui pegar bem, olhando o goleiro, tirando do Aranha. Fico feliz. Fazer gols sempre é especial. Ainda mais pelo resultado, numa competição dessa, semifinal de Copa do Brasil. Tenho certeza que esse gol nos ajudará bastante. Faremos uma excelente partida na volta para buscar nosso objetivo, que é a classificação”, comemora o atacante. Questionado sobre o alto número de jogos na temporada, Willian negou desgaste físico e disse que o time tenta se superar na reta final para garantir os dois troféus nacionais. “Eu estava me sentindo super bem. Claro que há jogos no qual cansamos mais rápido. Mas estava bem. E também estamos buscando uma força interior. Falta pouco. Nossa motivação é grande para chegar num título Brasileiro, numa final da Copa do Brasil”, afirma.

Nenhum comentário: