sábado, 25 de outubro de 2014

CURTINHAS

TIME AINDA INDEFINIDO
A delegação do Cruzeiro já está em Florianópolis para a partida contra o Figueirense, neste sábado, às 16h20, no estádio Orlando Scarpelli. No período da tarde, nove jogadores reservas fizeram um treino físico na academia, enquanto os titulares foram poupados da atividade e ficaram no hotel. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a presença de Ricardo Goulart entre os titulares, mas revelou que ainda alimenta algumas dúvidas para escalar a equipe. A principal delas está no quarto homem de ataque. Ele tem quatro opções: Willian, Dagoberto, Marquinhos e Marlone. Um deles jogará ao lado de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.

"JOGADOR PODE SER POUPADO PELO DESGASTE"
"Temos que pensar no próximo jogo. Vamos tentar sustentar a liderança com uma diferença boa, para que as rodadas passem e a gente encurte o caminho para o título. Como tem este jogo decisivo na quarta-feira, contra o Santos, podemos também pensar nisso, em função do desgaste”, analisou o treinador.

BONS NÚMEROS!
O Cruzeiro embarcou para Florianópolis em busca dos três pontos na tabela e mais tranquilidade  para a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar em casa contra o Palmeiras, a Raposa encara o Figueirense neste sábado, às 16h20, no Orlando Scarpelli. Na história geral do confronto, a vantagem é do Cruzeiro. Em 23 jogos, são 12 vitórias, quatro empates e apenas sete derrotas. Mesmo em partidas realizadas em Santa Catarina, o time celeste venceu seis, empatou duas e perdeu cinco. No encontro do primeiro turno, o Cruzeiro goleou o Figueirense por 5 a 0 no Mineirão. Enquanto a equipe celeste luta pelo tetracampeonato, o desafio do Figueira é permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. 

"BOAS RECORDAÇÕES, MAS AGORA ESTOU DO OUTRO LADO"
O atacante Willian conhece bem os caminhos do estádio Orlando Scarpelli. O jogador cruzeirense atuou pelo Figueirense no ano de 2010, e a partir daí ganhou fama nacional passando por vários clubes até chegar ao Cruzeiro. O atleta guarda boas recordações da passagem por Florianópolis, mas agora quer ajudar a Raposa. “Foi um lugar em que fui muito bem e muito feliz, sempre é bom estar voltando a Florianópolis. Mas hoje defendo a camisa do Cruzeiro, tenho que fazer minha parte junto com meus companheiros e sabendo que será um jogo difícil”, afirma o atacante.

"CABE A NÓS FAZER O NOSSO JOGO"
Willian sabe que a tarefa do líder do Campeonato Brasileiro não será fácil. O time treinado por Argel Fucks tem um bom desempenho jogando em seus domínios e tenta se reerguer de derrota para o Grêmio. A equipe de Santa Catarina precisa da vitória, mas enfrenta o visitante mais eficaz da competição. “O Figueirense em sua casa vem fazendo bons jogos. Cabe a nós fazer o nosso jogo, tentar a vitória, que será muito importante nessa reta final do Campeonato Brasileiro. A torcida deles cobra bastante, até pelo fato de não estarem bem colocados. O estádio oferece um ótimo gramado e isso será fundamental para nossa equipe, que toca muito a bola", finaliza Willian.

QUEM ESTÁ RELACIONADO?
 Goleiros: Fábio e Elisson
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Lateral-esquerdo: Breno Lopes e Egidio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Willian Farias e Nilton
Meias: Everton Ribeiro, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Willian


Nenhum comentário: