sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CURTINHAS

ALISSON É VETADO E PREOCUPA PARA QUARTA
Um mês após ser diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda, o meia-atacante Alisson volta a sofrer com problemas no local e está fora do próximo confronto do Cruzeiro. No jogo de quarta-feira diante do Palmeiras, o jogador deixou o campo ao sentir uma fisgada ainda no primeiro tempo. Reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira, durante a reapresentação na Toca da Raposa II, o atleta foi vetado para o compromisso diante do Figueirense, neste sábado, e é dúvida para a partida de ida contra o Santos pela Copa do Brasil. Lesões desse tipo costumam deixar o atleta fora de combate de duas a três semanas, dependendo do grau. Willian é seu provável substituto.

"ESTOU PRONTO PARA AJUDAR", DIZ DAGOBERTO
Autor do gol de empate do Cruzeiro no duelo contra o Palmeiras, o atacante Dagoberto, mesmo não atuando entre os titulares, continua sendo importante quando entra em campo. Diante desse fato, o atleta comentou que está trabalhando bastante para poder ajudar o time celeste e que sempre procura dar o seu melhor quando tem a chance de jogar. "Estou sempre pronto para ajudar a equipe. Tenho trabalhado muito sério e com uma vontade muito grande de estar jogando novamente, mas respeito meus companheiros e a opinião da comissão técnica. Nas oportunidades que tenho, sempre tento dar o meu máximo para contribuir em prol do nosso grupo. Eu me sinto totalmente preparado para atuar e sei que posso ajudar o Cruzeiro", declarou.

HENRIQUE PERTO DA RENOVAÇÃO
Um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada, o volante Henrique está perto de renovar o compromisso com o clube celeste, que se encerra em dezembro. Segundo o próprio jogador, as conversas estão bem adiantadas e até a próxima semana o acerto poderá ser assinado. “Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro e seria muito bom ficar por aqui por mais algum tempo, fazendo o melhor para a equipe”, disse o jogador, que se prepara para o próximo compromisso da Raposa, contra o Figueirense, neste sábado, às 16h20, em Florianópolis. O atleta negocia permanência por mais dois anos, o que deverá ser acertado nos próximos 15 dias.

LIVRE DO STJD
O atacante do Cruzeiro Marcelo Moreno foi absolvido em julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, por atingir o zagueiro Bruno Uvini, do Santos, com uma cotovelada, em partida do Campeonato Brasileiro. Moreno já havia sido ‘inocentado’ pelo STJD da denuncia de praticar jogada violenta (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) em julgamento no dia 8 de setembro. Com esse novo resultado, o caso foi encerrado. Atingido pelo atacante durante a vitória da Raposa por 3 a 0, Bruno Uvini sofreu fratura em ossos da face e passou por cirurgia no dia 21 de agosto.

CRUZEIRO PERTO DE RECORDE
Ao empatar com o Palmeiras por 1 a 1, na quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro atingiu a marca de 25 rodadas seguidas em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Líder com 60 pontos ganhos e sete de vantagem para o São Paulo, segundo colocado, o time mineiro tem a ponta da tabela garantida por mais dois jogos. Dessa forma, a Raposa iguala o desempenho do Tricolor paulista no Brasileiro de 2006, quando passou 27 partidas consecutivas na liderança. Se o time do técnico Marcelo Oliveira vencer o Figueirense, no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em Florianópolis, ou mantiver a margem de, no mínimo, seis pontos para o vice-líder, vai estabelecer um novo recorde na competição: 28 rodadas seguidas na ponta. Em 2006, o São Paulo assumiu o primeiro lugar da tabela na 12ª rodada do campeonato e se manteve sem ninguém à frente até o fim da disputa, no modelo com 20 equipes, sagrando-se campeão. Na liderança do Brasileirão 2014 deste a sexta rodada, o Cruzeiro pode até perder os dois próximos jogos que, ainda assim, terá o posto mais alto da tabela garantido até a 32ª rodada, totalizando 27 jogos na condição de líder da competição. Na campanha do título do ano passado, liderou da 16ª até a 38ª rodada - foram 23 jogos seguidos na primeira posição. 


Nenhum comentário: