sábado, 18 de outubro de 2014

CURTINHAS

MARQUINHOS: "JÁ ERRAMOS BASTANTE"
Líder isolado do Campeonato Brasileiro e classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro é considerado o time a ser batido no futebol do País atualmente. Mas os mineiros vêm de três derrotas consecutivas, o que acendeu o sinal de alerta na Toca da Raposa. O atacante Marquinhos admitiu que a equipe vem "errando bastante", mas disse confiar na recuperação diante de seu ex-clube, o Vitória, neste domingo, no Barradão. "Vai ser um jogo muito difícil, sei como é jogar lá. Todos os adversários que vão a Salvador sabem das dificuldades que irão encontrar. Mas a gente tem que fazer o nosso jogo, preocupar com a nossa equipe e buscar errar o mínimo que puder, dentro de campo. Nós sabemos que já erramos bastante, agora é pensar em acertar para podermos sair de lá com os três pontos, que é o mais importante", declarou. Na nossa opinião, é bom que ele também volte a jogar bem. Começou desacreditado, cresceu muito em alguns jogos, mas caiu vertiginosamente. Com futebolzinho pé de chinelo, não rola de ser titular. Ou mostra ao que veio ou peça para sair.

SELECIONÁVEL COM A DELEGAÇÃO
O meia Everton Ribeiro já está com a delegação do Cruzeiro. Ele se juntou aos companheiros nesta sexta-feira, em Natal, e já participou do treino na academia do hotel. O camisa 17 voltará à equipe depois de servir à Seleção Brasileira. O próximo jogo é contra o Vitória, neste domingo, às 18h30, em Salvador. Para Everton, as sequência negativa do Cruzeiro de três derrotas consecutivas não é preocupante. “Normal, o time acaba oscilando um pouco em um campeonato difícil como é o Brasileiro, tudo isso será bom para aprendermos e darmos a volta por cima. Serei o mesmo Everton Ribeiro de sempre, com muita vontade, querendo ajudar a equipe com assistências, dribles e gols”, disse o meia. Na nossa opinião, é muito válida a volta de um jogador criativo ao meio-campo, o que tem faltado e muito. Ter alguém que articule as jogadas e faça o time alternar ataques só beneficia a estratégia ofensiva do time. Nos últimos jogos, só vimos bolinhas alçadas na área do adversário, o que não dá em nada.

RECOMENDADO?
Segundo o portal Superesportes, o armador Julio Baptista recomendou ao Real Madrid a contratação de Lucas Silva. "O meia Júlio Baptista parece ter gostado dos rumores que envolvem o nome de Lucas Silva. Companheiro de Cruzeiro, o jogador atuou muito tempo na Espanha e recomendou a contratação do volante pelo Real Madrid", informa o portal.

ROBINHO PRECAVIDO
Não é de hoje que os santistas se dividem entre Vila Belmiro e Pacaembu. O assunto é tema, inclusive, de candidatos à presidência nas próximas eleições. Mas, nesta sexta-feira, os defensores de que o Peixe não deve subir a serra para mandar seus jogos ganharam um aliado de peso. Robinho, ídolo e principal jogador do atual elenco alvinegro, deixou claro que prefere a famosa Vila Belmiro, ao ser questionado sobre as duas partidas das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. “Vai ser muito difícil jogar contra o Cruzeiro. Não é à toa que é o primeiro colocado no Brasileiro, enfim, acho que pela torcida, pela diretoria, a gente sabe que é importante jogar fora (no Pacaembu) pois a renda é maior. Mas, acho que a Vila Belmiro é um alçapão, o estádio que eu mais gosto de jogar. Se fosse escolha minha, preferiria jogar aqui (na Vila) todos os jogos”, revelou o camisa 7.

Nenhum comentário: