sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CURTINHAS

META DE PONTOS
Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, na última quarta-feira, o zagueiro Dedé retornará ao Cruzeiro neste domingo, às 16h, na partida contra o Flamengo, no Maracanã. Depois do treino de quinta, o defensor conversou com a imprensa e já projetou os dois próximos compromissos, ambos fora de casa. “Vamos ter dois jogos fora agora no Brasileiro e é importante somar no mínimo quatro pontos nesses jogos. Sabemos que temos condições de fazer até mais e de ganhar essas partidas. Mas pé no chão, sabendo de todas as dificuldades e da batalha que é para ganhar esses pontos”, disse o defensor, que avaliou individualmente o Flamengo, primeiro rival da série, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

À ESPERA DE NOVO APOIO MACIÇO!
O Cruzeiro ainda não venceu no novo Maracanã, mas não foi por falta de apoio. Desde o ano passado, a Raposa tem levado um número grande de torcedores ao maior estádio do Brasil. Foi neste ano, porém, que a presença maciça da torcida azul chamou mais a atenção da imprensa. Nos jogos contra Botafogo e Fluminense, mais de 6 mil cruzeirenses superlotaram o setor destinado aos visitantes. Tanto que, em ambos os casos, foi necessário abrir mais espaço para a torcida celeste. Outros torcedores estrelados também compareceram nos setores de cadeira mista, abaixo da tribuna de imprensa. Neste domingo, o duelo no Maracanã é contra o Flamengo. A expectativa é que o estádio esteja repleto de rubro-negros, mas também com boa presença de cruzeirenses.

VALEU, CHAPECÓ!
A noite desta quinta-feira foi histórica em Chapecó. No município catarinense de colonização gaúcha, se alguém ainda tinha dúvidas para qual dos times torcer, passou a ter certeza. Ou virou a casaca. Na Arena Condá lotada, a Chapecoense goleou o Internacional por 5 a 0, pelo encerramento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e apagou a reestreia do atacante Nilmar no clube colorado. O expressivo e surpreendente resultado tira a Chapecoense da zona de rebaixamento. Tem agora 31 pontos, na 14.ª colocação, e recoloca o Coritiba na área da degola. Já o Internacional perde a chance de encostar no líder Cruzeiro - segue nove pontos atrás (56 a 47), na terceira colocação. O São Paulo está em segundo, com 49, e Grêmio e Corinthians aparecem no encalço, com 46.

EGÍDIO É DÚVIDA PARA DOMINGO
O técnico Marcelo Oliveira pode ganhar mais uma dor de cabeça para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Substituído no decorrer da partida contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Egídio segue com dores na região lombar. Ele foi submetido a um exame nesta quinta-feira, mas o resultado só sai na sexta. Caso Egídio não reúna condições de enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, o lateral-direito Ceará deve ser improvisado na esquerda, já que o reserva Samudio também está no departamento médico. O Cruzeiro não pretende escalar o recém-contratado Breno Lopes enquanto não receber garantias jurídicas por escrito da CBF.

Nenhum comentário: