quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CURTINHAS

DEPOIS DE OITO JOGOS, UM GOL DE CABEÇA
Em toda a temporada, o time comandado por Marcelo Oliveira já anotou 41 gols de cabeça, o que equivale a 35% dos 117 tentos anotados pelo Cruzeiro em 2014. Porém, esse recurso não era utilizado desde 30 de agosto, quando a Raposa venceu a Chapecoense por 4 a 2, no Mineirão. Naquele jogo, Marcelo Moreno, por duas vezes, e Leo usaram a cabeça para superar o goleiro adversário.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Leo alcançou uma importante marca nesta quarta-feira. Agora, ele é o segundo zagueiro que mais fez gols com a camisa do Cruzeiro. Com 15 tentos em 156 apresentações, está ao lado de Luisão (154 jogos), Adilson Batista (167 jogos) e Darci Menezes (402 jogos). Cris lidera o ranking, tendo anotado 25 gols em 259 partidas.

JUSTA HOMENAGEM
O Cruzeiro e a Minas Arena, operadora do Mineirão, homenagearam antes da partida contra o ABC de Natal, pela Copa do Brasil, o compositor do hino cruzeirense Jadir Ambrósio, que morreu na terça-feira, aos 91 anos. A imagem de Jadir apareceu no telão do estádio e logo foi aplaudida pelos torcedores presentes. Jadir Ambrósio escreveu o hino do Cruzeiro em 1965, ao participar de um concurso da rádio Inconfidência.

EGÍDIO VIRA DÚVIDA PARA SÁBADO
Marcelo Oliveira optou por poupar jogadores e deixou sete titulares no banco de reservas nesta quarta-feira. Um dos poucos da “equipe principal” a começar a partida contra o ABC, o lateral-esquerdo Egídio foi substituído no intervalo com dores. Após a vitória por 1 a 0, o camisa 6 disse não saber se terá condições de enfrentar o Internacional, neste sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. “Não sei. Senti essa dor ontem (terça-feira) no treinamento. Vim para o jogo e a dor aumentou um pouco. Por segurança, o doutor achou melhor que eu saísse. Vamos ver amanhã (quinta-feira), e fazer um exame. Se Deus quiser, não será nada”, afirmou. No intervalo de jogo, Egídio foi substituído por Mayke. Assim, Ceará passou a jogar pelo lado esquerdo. Caso o camisa 6 não possa jogar contra o Internacional, essa é a alternativa que o técnico Marcelo Oliveira deverá utilizar no sábado. 

TORCIDAS DESOBEDIENTES
Punidas pelo Ministério Público com banimento dos estádios brasileiros por seis meses por conta dos episódios de violência ocorridos no clássico contra o Atlético, as torcidas Pavilhão Independente e Máfia Azul levaram faixas e bandeiras ao Mineirão nesta quarta-feira, durante jogo contra o ABC de Natal, pela Copa do Brasil. A punição deve começar a ser cumprida na sexta-feira, véspera da partida contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro. Os integrantes das facções estarão proibidos de frequentar estádios e seus arredores, num raio de cinco quilômetros, nos dias de jogos. Não será permitido o acesso de pessoas com vestimentas, faixas, bandeiras ou bonés alusivos às agremiações. A medida educativa se estende aos cinco próximos clássicos.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Léo, taí um zagueiro eficiente e persistente. Foram tantos os que vieram e muitos os que se foram. Vejam o resultado: um zagueiro artilheiro.
Ontem, num jogo horrível que o pessoal da 98 narrava, dava raiva, ninguém jogando nada ou não querendo jogar,caminhando para um empate. Vem o Léo e espanta a zebra. Parabéns zagueirão!!!