sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CRUZEIRO JÁ NEGOCIA RENOVAÇÃO COM MARCELO OLIVEIRA

Reeleito na noite de quinta-feira para mais um mandato à frente do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já faz planos para o triênio 2015/2017. E um dos assuntos em pauta é a renovação do treinador e dos jogadores para a próxima temporada. O mandatário do clube celeste sinalizou com o interesse de renovar com a maior parte do elenco e com Marcelo Oliveira. No entanto, garante que ainda não iniciou conversas formais de renovação por acreditar que o momento – no meio do Campeonato Brasileiro – não seja o ideal.

Gilvan afirma que está tranquilo quanto à renovação com Marcelo, que tem contrato até o final de 2014, mesmo sendo ele um dos melhores do país na atualidade.

- Eu não tenho preocupação com o Marcelo Oliveira. Ele é hoje apontado como o treinador mais de ponta do Brasil. É radicado em Minas, é mineiro, gosta daqui, gostou do que o Cruzeiro ofereceu para ele, quer continuar. E eu não quero adiantar as coisas em um momento importante desse, da competição em que estamos. Mas ele sabe disso (interesse da diretoria na renovação). Já tocamos nesse assunto. Ele quer continuar, e nós queremos continuar com ele. Mas não vamos atropelar as coisas. Vai chegar o momento certo de conversar disso e eu tenho certeza que ele vai ficar.

O presidente do Cruzeiro também demonstrou o interesse de manter o elenco atual, mas garantiu que a diretoria já está em busca de nomes para substituir eventuais vendas.

- Se por acaso, perdemos alguns jogadores, já estamos de olho, junto com o nosso departamento de futebol, para trazer um jogador à altura. 

Entre os jogadores do atual elenco, apenas Borges e Henrique têm o contrato terminando ao fim desta temporada. Samudio, que pertence ao Libertad-PAR, e Marcelo Moreno, pertencente ao Grêmio, também ficam sem contrato com o Cruzeiro após o Brasileirão. Com relação ao artilheiro da competição, Gilvan acredita que o desejo do atleta e do clube na permanência em Belo Horizonte serão facilitadores do negócio. 

- O Marcelo Moreno não é atleta do Cruzeiro, ele está emprestado. É do Grêmio. Ele tem toda vontade de permanecer no Cruzeiro. Temos que conversar com o Grêmio e com o Marcelo Moreno para acertar isso. Mas não é o momento, durante a competição. A gente tem que dar tempo ao tempo e, na hora, certa resolver isso.

Pensando mais a longo prazo, em 2015, se encerram os contratos de Tinga (maio), Léo (julho), Júlio Baptista (julho), Ceará, Nilton e Dagoberto (dezembro). O contrato do goleiro Fábio termina em maio de 2016, enquanto as ligações de Mayke, Bruno Rodrigo, Éverton Ribeiro e Egídio com o time celeste vencem apenas terminam em dezembro de 2016.

LINK ORIGINAL

3 comentários:

Unknown disse...

Bom saber que a diretoria ja esta pensando em 2015.So não pode querer renovar o contrato dos medalhoes que não estao jogando bem(Tinga, Borges, JB,Dagoberto) samudio pode vazar tbm.Tem que trazer um centro avante reserva ,dois laterais e um meia armador pra ser reserva do everton.Gostei muito do lateral direito Madson do ABC seria uma aposta é jovem 22 anos.

RUTILHO disse...

Precisa de um camisa 5 que saiba jogar a frente da zaga transitando na nossa intermediária e cobrindo as laterais, jovem e com fôlego. Aí é só liberar o Lucas Silva para fazer a ligação com o ataque sem tanta necessidade de ficar voltando.
Nilton muito pesado e lento e o Henrique que fiquem como opções. Na frente tem gente demais,que eles recuperem a forma e tratem de jogar.

Revétria disse...

Acho Alex Talento,um bom reforço para a Libertadores,como também o lateral esquerdo Alex Telles,quanto ao volante,só colocar o negão da base,o Bruno.Tem aquele lateral direito da seleção do Equador ,que disputou a copa do mundo aqui. Tem também,pode parecer brincadeira (Mas tudo é conversado) Ibra do PSG,esse seria de provocar feriado.