quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ABC X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO

Com cinco gols sofridos nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o ABC nesta quarta, às 22h, em Natal, contando com melhora defensiva para chegar às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2005, quando era treinado por Levir Culpi e acabou eliminado pelo Paulista, de Vágner Mancini, com derrota por 3 a 1 em Jundiaí e vitória por 3 a 2 no Mineirão. Como fez 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, há 15 dias, no Gigante da Pampulha, o time celeste pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que também balance a rede. Se a defesa não for vazada, a vaga estará garantida.

O técnico Marcelo Oliveira dá um voto de confiança aos zagueiros Dedé e Manoel, que falharam nos dois primeiros gols do revés de 3 a 0 para o Flamengo, domingo, no Maracanã. Também mantém o esquema com três volantes, mas mexe em três posições. Ceará e Willian Farias entram nos lugares do lateral-direito Mayke e do volante Lucas Silva, desgastados fisicamente. Willian será o substituto de Marquinhos, impedido de jogar por já ter defendido o Vitória na competição. No ataque, Marcelo Moreno, com cansaço muscular e pancada na boca, pode dar a vaga a Borges.

Apesar dos últimos insucessos e de novas alterações na equipe, que segue desfalcada de jogadores importantes como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Júlio Baptista, a confiança em garantir a classificação é total. “Conversamos para ajustar algumas coisas, mas nossa realidade continua boa. Somos líderes do Campeonato Brasileiro e temos boas chances de avançar na Copa do Brasil”, analisou Ceará. “Está todo mundo concentrado neste jogo contra o ABC. Viemos aqui para garantir a classificação.”

Para o experiente lateral de 34 anos, os tropeços nas duas últimas partidas - antes de perder do Fla, caiu por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão - não deve abalar o time. Apesar da insatisfação com os resultados, garante que isso já é passado. Opinião compartilhada por Willian: “Não podemos criar tempestade em copo d’água, pois nossa situação é boa. Claro que não vamos nos acomodar, tanto que vamos em busca dessa classificação”. Ele assegura estar bem fisicamente, depois de ficar no banco contra o Flamengo. Para o jogador, a equipe não abre mão de ir ao ataque, mas, com a vantagem obtida na primeira partida, prega “inteligência”: “Temos o regulamento a nosso favor e temos de saber usá-lo”.

Pênaltis

Além da atividade tática comandada por Marcelo Oliveira, os jogadores também ensaiaram cobranças de tiro livre na tarde dessa terça, nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Como há possibilidade de a vaga ser decidida na disputa de pênaltis, treinamos. Mas nosso objetivo é garantir a classificação sem precisar dela”, comentou Ceará.

ABC X Cruzeiro

ABC
Camilo; Mádson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick, Daniel Amora e Xuxa; João Henrique e Rodrigo Silva
Técnico: Moacir Júnior

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Willian Farias, Nílton, Henrique, Willian e Alisson; Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Arena das Dunas
Data e horário: 15 de outubro de 2014, às 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

2 comentários:

RUTILHO disse...

Aplicação de todo o grupo. Willian em especial precisa mostrar alguma coisa, tem essa obrigação.

Unknown disse...

Não só o Wiliam mas o Dede e o Manoel se redimirem.