quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VITÓRIA CONTRA O BAHIA PODE SIGNIFICAR NOVO RECORDE

Após a vitória de virada por 4 a 2 sobre a Chapecoense, há duas semanas, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou aos 21 jogos de invencibilidade no Mineirão, e igualou a sequência que obteve em 2013, a melhor desde que o estádio foi reaberto no começo do ano passado, após reformas para a Copa do Mundo. Marca que pode ser quebrada nesta quinta-feira, contra o Bahia, pela 20ª rodada da competição. Coincidentemente, o Tricolor baiano foi o último a deixar a torcida cruzeirense triste após um jogo no Mineirão.

Desde que perdeu para o adversário baiano naquela ocasião, foram 17 vitórias e quatro empates em 2014 no estádio, entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, sendo que a equipe comandada por Marcelo Oliveira tem 100% de aproveitamento no Brasileirão, do qual é líder com 43 pontos e campeão simbólico do primeiro turno, vencendo os sete compromissos disputados em casa.

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro ainda atuou no interior de Minas Gerais como mandante, vencendo o Flamengo por 3 a 0 e empatando com o São Paulo por 1 a 1, ambos os jogos em Uberlândia. O atacante Willian destaca que o time deve, mais uma vez, vai se impor. E avalia qual deve ser a receita para seguir no topo.

- Errar o mínimo, principalmente diante do nosso mando de campo. Temos que estar bem concentrados, mobilizados, para manter essa sequência de vitórias no Mineirão e, assim, abrir essa vantagem grande na tabela. Não tem coisa melhor. Vários jogos com o Mineirão cheio, os torcedores são nosso 12° jogador, nos passam uma força grande. Que eles possam lotar o estádio na quinta, nos apoiar e dar força. Para que, dentro do campo, a gente faça um bom jogo. Sempre respeitando o Bahia, mas vamos nos impor para vencermos.

A última derrota da equipe celeste no estádio aconteceu em primeiro de dezembro de 2013, para o Bahia: 2 a 1, pela 37ª rodada do Brasileiro, quando a Raposa já havia conquistado o título da competição de maneira antecipada. Naquele ano, o Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 0, na 27ª rodada após ficar 21 jogos invicto no Mineirão.
 

Nenhum comentário: