sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SÓ COM AUTORIZAÇÃO DA CBF, BRENO SERÁ RELACIONADO

Se precavendo de possíveis problemas com a Justiça Desportiva, o Cruzeiro decidiu cortar o lateral-esquerdo Breno Lopes do banco de reservas no jogo contra o Coritiba, na última quarta-feira. Indecisa sobre a situação contratual do jogador, a diretoria celeste aguarda uma resposta oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se pode ou não utilizar o jogador. 

A medida preventiva foi tomada em função da onda de processos envolvendo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recentemente e os casos de clubes punidos, como o América-MG, que perdeu 21 pontos na Série B por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

A dúvida do Cruzeiro é se o jogador, que fez mais de seis jogos pela Série B, tem condição legal para atuar pelo Brasileirão. Isso porque tanto o Regulamento Específico da Competição como o Regulamento Geral das Competições não são claros se isso vale apenas para a mesma divisão ou se estende a todas as séries do Campeonato Brasileiro.

O clube decidiu, então, fazer uma consulta formal à CBF. "Nós temos a convicção que ele (Breno Lopes) pode jogar. Ele fez mais de seis partidas pelo Paraná na Série B e em outros anos essa transferência era absolutamente normal. Só que o regulamento específico do Campeonato Brasileiro de 2014 e o Regulamento Geral das Competições não falam que sim e nem falam que não, deixa uma situação no meio do caminho", afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O regulamento do Brasileirão desta temporada, em seu artigo 9, diz que "um atleta poderá ser transferido de um clube para o outro durante o Campeonato Brasileiro da Série A, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez".

Por conta disso, o Cruzeiro ainda aguarda uma resposta da CBF para saber se poderá contar com o jogador, que atuou em 20 partidas pelo Paraná Clube na Série B. Ele seguirá em viagem com o restante da delegação para Recife, onde o time celeste enfrenta o Sport, sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: