terça-feira, 16 de setembro de 2014

PARA QUEM APOSTA CONTRA, FALEMOS DE NÚMEROS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Muita gente tem secado o Cruzeiro, torcendo para o time cair de produção e perder a liderança do campeonato, conquistada desde a sexta rodada e nunca mais perdida. Aliás, são mais de 40 rodadas na liderança contando o Brasileiro desse ano e o de 2013, números que apenas elucidam um pouco o que é este time mineiro.

Diferente do rival, cujo presidente é um invejoso e sempre que pode fala do Cruzeiro, o time celeste, o Maior de Minas, tem mantido uma regularidade. É um time que faz muitos gols, que tem os dois artilheiros do campeonato e que perdeu somente três partidas até agora na competição. É o time que mais ganhou e que tem um aproveitamento em casa fantástico. Só em 2014 venceu 22 jogos no Mineirão. Jogar em casa tem sido um fator importante para o time ser líder e o time a ser batido. Além disso, o Cruzeiro jamais esteve nesse ano abaixo da campanha do ano passado. Atualmente tem a mesma pontuação de 2013 na 21ª rodada.

Embora a imprensa paulista tente alavancar o São Paulo, internamente as coisas não andam bem por lá. Presidente que demite ex-presidente, que emprega filha, que faz e desfaz maracutaias. Qualquer hora a bomba explode em campo. E espero, sinceramente, que exploda. Não pelo São Paulo, que é um time a ser respeitado, pela sua história, mas por seus dirigentes, pessoas imundas e inescrupulosas, de mente vil e língua de cobra.

Querem comparar os números do Cruzeiro. Que comparem. Ganharemos a maioria. E em campo, vamos fazer a diferença. Contra tudo e contra todos. Contra a imprensa alvinegra de Minas e a multicolorida do eixo Rio-São Paulo. Vamos juntos, fazer desse time uma equipe cada vez mais forte, concisa e competente.

A próxima final será amanhã. Compareça ao estádio, torcedor! Esteja ao lado do time nesse hora e alavanque o time cada vez mais distante do São Paulo! A nossa força está na nossa união. Que não façamos "caça às bruxas", mas que abracemos o time, vibremos com os jogadores e gritemos muitos gols.

Nenhum comentário: