quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MORENO: EM BUSCA DE TÍTULO E MARCAS IMPORTANTES


Com oito gols marcados nas últimas seis partidas, o atacante Marcelo Moreno atravessa a melhor fase desde que retornou ao Cruzeiro, no início deste ano. O bom momento faz o centroavante sonhar em alcançar o recorde de maior artilheiro estrangeiro do clube, que já perdura por mais de sete décadas.
 
Fernando Carazo, que jogou pelo clube entre 1928 e 1942, é o detentor da primeira colocação no ranking de artilheiros estrangeiros com 44 gols marcados com a camisa celeste. Graças a série de gols nos últimos compromissos, o boliviano se aproximou dessa marca e está apenas cinco gols de alcançar o espanhol.
"Estou passando por momento maravilhoso, iluminado. Tenho certeza que o time todo está passando pelo mesmo momento abençoado. O grupo faz com que eu possa me destacar mais fazendo os gols", afirmou o camisa 18.

O centroavante espera manter a boa fase para superar o recorde e ficar marcado na história do clube celeste. "Tomara que isso se mantenha e assim as vitórias continuem acontecendo. Ficar na história do clube é importante e é um objetivo que tenho (ser o maior goleador estrangeiro)", ressaltou.

Moreno ainda está na briga pela artilharia do Cruzeiro na temporada, com 18 gols, empatado com Ricardo Goulart, e pelo posto de goleador máximo do Brasileirão. Ele tem 10 gols contra nove do companheiro celeste. 

Além da artilharia, ele quer faturar o título brasileiro, que será uma conquista inédita em sua carreira. "Meu sonho é ganhar o Brasileiro. A artilharia virá na sequência do trabalho e dos companheiros. Não tenho o Brasileiro e será maravilhoso conquistá-lo para qualquer jogador do Cruzeiro", ressaltou.

Nenhum comentário: