terça-feira, 30 de setembro de 2014

MORENO DESFALCA O CRUZEIRO

O atacante Marcelo Moreno foi convocado pela seleção boliviana e aumenta a lista de desfalques que o técnico Marcelo Oliveira terá para os jogos contra Corinthians e Flamengo, pelo Brasileirão, e na partida de volta contra o ABC, no dia 15 de outubro, pela Copa do Brasil. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, convocados por Dunga para a seleção brasileira, já eram ausências confirmadas do Cruzeiro em função da próxima data Fifa.

A seleção boliviana fará dois amistosos neste período. Os jogos serão contra o time sub-21 do Brasil, no dia 11 de outubro, em Cuiabá, e contra o Chile, no dia 14 de outubro, em Coquimbo. Nas mesmas datas da seleção brasileira principal, que enfrentará Argentina e Japão, respectivamente.

Dessa vez o técnico Xabier Azkargorta não abriu mão de seu principal jogador e conta com ele para os dois amistosos do time boliviano. Sendo assim, Marcelo Oliveira perderá seus três principais jogadores no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Goulart e Everton Ribeiro vão desfalcar o time nesses três jogos. Já Marcelo Moreno depende do dia da apresentação, mas provavelmente poderá atuar contra o Corinthians, no dia 8, em jogo válido pela 26ª rodada. Para os duelos contra Flamengo e ABC certamente ficará de fora.

Os três são os principais responsáveis pelo posto de melhor ataque da equipe estrelada na competição, com 49 gols marcados. Entre assistências e bolas na rede, eles tiveram participação efetiva em 32 tentos assinalados pela equipe em todo o Brasileirão ou 65% do total.

A efetividade do trio também pode ser refletida na tabela, já que o Cruzeiro teria 22 pontos a menos se não contasse com os gols desses três jogadores, que costumam decidir jogos para o time celeste. Prova disso é que na última vitória do líder, contra o Coritiba, por 2 a 1, Marcelo Moreno e Everton Ribeiro fizeram os gols.

LINK ORIGINAL

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que teriam que se preocupar mais com a lista do dunga. Esta convocação em hora errada e que só tira jogadores do Cruzeiro. Do Inter e SP, que estão na briga não tira ninguém. Deveriam saber o que pode ser feito e adiar os jogos para diminuir o prejuízo, pois os jogadores já tão tirando o pé nas divididas.

José disse...

Marcelo Moreno fora destes jogos? beleza...o cara não ganha uma dividida, erra todos os passes, não acerta chute a gol mesmo medindo 50x50. So faz gol se for de penalti e quase errou o ultimo que fez. Tem que ir para reserva para tomar vergonha e treinar mais. E artilheiro, graças a ruindade das defesas que o cruzeiro enfrenta.

Gabriel 25 disse...

Tá de sacanagem né jose bom é vc né ou borges q joga 1 jogo e para 5 meses