terça-feira, 2 de setembro de 2014

ITATIAIA ANUNCIA QUE MÔNACO TAMBÉM QUIS RICARDO GOULART...

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ao que parece, o Mônaco queria dois jogadores do Cruzeiro para reforçar a equipe no último dia da janela de transferências: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, ambos que estão na Seleção Brasileira. No entanto, o Cruzeiro não chegou a comentar nada a respeito do "Rambo Azul". Segundo uma notícia da rádio Itatiaia, o clube francês estaria disposto a pagar uma boa quantia pelos dois atletas. Por Everton, cerca de 10 milhões de euros (relativos aos 60% que pertencem ao Cruzeiro). Por Ricardo, o valor seria em torno de R$ 16 milhões.

Se é verdade ou não, não sabemos. Ao que parece, somente Everton Ribeiro causou algum interesse no ex-clube de James Rodriguez. Mas se chegou, a proposta foi recusada. Ambos devem se valorizar por integrarem a Seleção Brasileira.

Agora é a pior hora para negociar jogador: campeonato no meio, jogador ainda por jogar na Seleção e com uma possibilidade de valorizar mais adiante, ainda mais se forem os protagonistas, novamente, do Campeonato Brasileiro.

Esse ano o Cruzeiro teve aumentado em um bom número seus sócios (mais de 62 mil), vendeu bem o zagueiro Wallace e teve boas receitas com bilheteria e vendas de produtos. Há como segurar, tanto que isso foi feito. Mas acho muito difícil, na próxima janela, se tudo ocorrer como o previsto que ao menos um deles não vá embora. Até porque as cifras tendem a ser bem maiores e o Cruzeiro, como bom vendedor, uma Raposa dos negócios, não vai deixar escapar uma oferta irrecusável. Essas atuais, no meu modo de ver, ainda são modestas.

Nenhum comentário: