domingo, 7 de setembro de 2014

CURTINHAS

CONFIANÇA EM ALTA
O meia Éverton Ribeiro, destaque do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, foi o único dos três novatos convocados pelo técnico Dunga a participar da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, por 1 a 0, em Miami, na noite desta sexta-feira. O meia Ricardo Goulart e o zagueiro Gil, as outras duas novidades, ainda não foram testados. Éverton entrou aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Oscar e deu maior mobilidade, embora a equipe tenha criado poucas chances de gol no segundo tempo. O cruzeirense aprovou sua primeira participação na Seleção Brasileira. "Gostei do jogo. Fiz uma boa movimentação, mas sabemos que podemos melhorar. Vou procurar dar o meu melhor cada vez que eu entrar. Está de bom tamanho", disse o jogador.

"MAYKE VAI ENCANTAR O MUNDO"
O técnico Marcelo Oliveira não poupou elogios ao confirmar o retorno de Mayke ao time titular do Cruzeiro. Para o treinador, o jovem lateral-direito celeste, de 21 anos, tem futebol para se tornar referência na posição, carente em várias seleções mundiais. “O Mayke é um jogador bem formado, dedicado aos treinamentos e com futuro promissor. Acho que ele vai encantar o mundo em pouco tempo”, disse Marcelo Oliveira.

"É HORA DE VENCER!"
Confirmado como titular diante do Fluminense, neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o lateral direito Mayke assume o favoritismo do Cruzeiro na competição nacional e reconhece que chegou o momento de o clube vencer no novo Maracanã. Desde que o Maracanã foi reaberto, no ano passado, o Cruzeiro não venceu mais lá. Foram três derrotas, para o Fluminense e Vasco, ambos pelo Brasileirão do ano passado e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2013 e dois empates, com o Flamengo no jogo da entrega das faixas de campeões, e nesta temporada, diante do Botafogo. "Acho que tudo tem a sua hora. Se Deus quiser, essa vai ser a nossa hora de sair vitorioso. Sempre fomos lá para vencer, não conseguimos, mas vamos procurar fazer bons jogos e, se for possível, sair com a vitória", disse Mayke.

CHANCE PARA A BASE
Com baixas importantes, o técnico Marcelo Oliveira encerrou a preparação para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, com treino na manhã deste sábado na Toca da Raposa II, mas sem definir a escalação titular do Cruzeiro. O treinador relacionou 20 atletas e dará chance a jogadores da base do clube.
O treinador celeste perdeu dois dos seus destaques, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão servindo a seleção brasileira principal. Outras duas baixas são o volante Lucas Silva e o meia Alisson, que estão com a seleção pré-olímpica de Alexandre Gallo. Marcelo confirmou que Júlio Baptista entrará no meio de campo, fazendo a função de Ricardo Goulart. Na direita, Mayke ficou com a vaga de Ceará e Samudio será titular da lateral esquerda. Mas a dúvida na escalação fica entre Marquinhos e Marlone, que disputam a vaga de Everton Ribeiro. O técnico celeste, no entanto, deixou claro que gostou da participação de Marlone no jogo diante do Santa Rita, especialmente no segundo tempo, quando deu a assistência ao gol de Marcelo Moreno. Por isso, é mais provável que ele comece jogando. A ausência de titulares abriu espaço para jovens atletas da base que ganharão oportunidade na relação de viagem. O zagueiro Alex foi mantido e vira opção para a lateral esquerda, em caso de necessidade. O volante Eurico também ficará no banco de reservas, assim como o atacante Judivan, que foi relacionado para o duelo contra o Santa Rita (vitória por 2 a 1), em Arapiraca, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Cruzeiro deverá enfrentar o Fluminense com Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Nilton, Marlone (Marquinhos) e Júlio Baptista; Willian e Marcelo Moreno.  

Confira a relação de 21 jogadores convocados por Marcelo Oliveira:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Samudio
Zagueiros: Dedé, Léo, Alex e Manoel
Volantes: Henrique, Eurico, Nilton e Willian Farias
Meias: Marlone, Júlio Baptista e Marquinhos
Atacantes: Marcelo Moreno, Willian, Neilton e Judivan

Nenhum comentário: