quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CURTINHAS

REFORÇOS DE PESO
A comissão técnica do Cruzeiro poderá utilizar os quatro jogadores que foram convocados para a Seleção principal do Brasil - Everton Ribeiro e Ricardo Goulart - e a Sub-21 - Lucas Silva e Alisson - na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Silva e Alisson foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo para três amistosos da Seleção Olímpica, no Catar. Nesta quarta-feira, às 8h25, os dois deixam Doha, seguindo para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, vão embarcar para Belo Horizonte, com chegada programada para as 20h33. Já os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart tiveram seus retornos ao Brasil antecipados para que possam ser aproveitados após o amistoso desta terça-feira com o Equador em New Jersey - na última sexta-feira, a seleção principal, dirigida por Dunga, derrotou a Colômbia por 1 a 0 em Miami. 

CEARÁ PODE NÃO ENFRENTAR O BAHIA
Sem Egídio e Samudio (lesionados), o Cruzeiro pode perder também a terceira alternativa para a lateral esquerda para encarar o Bahia. O veterano Ceará reclamou de cansaço muscular e não participou do treinamento nesta terça-feira. Ele é o favorito para jogar improvisado no setor na próxima quinta, às 20h30, no Mineirão. O lateral tem dois dias para se recuperar das dores e evitar um problema maior para Marcelo Oliveira, que teria que arrumar uma quarta alternativa. Mayke é titular da direita e um volante ou zagueiro poderia ser deslocado para atuar no lado esquerdo. Se preferir usar algum atleta da base, os laterais Bruno e Antônio Carlos estão à disposição do treinador.

NÚMEROS FAVORÁVEIS
O Bahia é freguês do Cruzeiro nos jogos do Mineirão. É o que dizem os números, mesmo que em 2013 os baianos tenham protagonizado uma surpresa no estádio ao vencer a Raposa por 2 a 1, no jogo que marcou a entrega das faixas à equipe celeste pela conquista do Brasileiro. Na ocasião, o clube azul vivia ritmo de festa pelo tricampeonato e o adversário lutava contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira, às 20h30, no Gigante da Pampulha, os dois times voltam a se encontrar. Desta vez, eles abrem o returno do Nacional. O panorama é semelhante ao do ano passado. O Cruzeiro lidera desde a 6ª rodada e é favorito para levantar a taça. Já o Tricolor luta contra o rebaixamento novamente e ocupa o 19º lugar. No histórico do confronto são 21 jogos no Mineirão, com 16 vitórias celestes, quatro empates e um triunfo dos visitantes. Nas vezes em que se enfrentaram no estádio, o Cruzeiro marcou 41 gols e sofreu 10. Com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, a Raposa encara o encontro diante dos baianos como essencial para administrar a diferença na ponta. No domingo, o Cruzeiro vai ao Morumbi jogar contra os donos da casa.  

Nenhum comentário: