sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TRÊS RODADAS MUITO BOAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro terá três jogos importantes pela frente até o fim do primeiro turno. Na liderança, com cinco pontos à frente do segundo colocado, o time de Marcelo Oliveira enfrentará o Goiás (F), Chapecoense (C) e Fluminense (F).  Dependendo da combinação de resultados, o Cruzeiro poderá ter uma diferença ainda maior depois da disputa desses nove pontos.

São três times que não vivem um bom momento. O time goiano vem de goleada para o Corinthians (5 a 2) e tem se mostrado um time burocrático e covarde quando joga em seu campo. Foi dessa forma que foi derrotado pelo Internacional (1 a 0). Já a Chapecoense virá para BH querendo arrancar um ponto. Claramente jogará na defesa, tática que usa até quando enfrenta grandes equipes em seus domínios. Já o Flu vive uma crise existencial incrível. Até lá pode estar ainda pior. O time que antes brigava pela liderança já se vê a 10 pontos do Cruzeiro, tendendo a aumentar essa diferença. Cabe ao Cruzeiro, nesses três jogos finais, assumir de vez o favoritismo a si atribuído pela imprensa nacional.

Acredito que o Cruzeiro possa conquistar, ao menos, cinco pontos nesses nove. Isso daria a liderança ao time, sem fazer qualquer matemática. A diferença poderia, no máximo, cair para um ponto. No entanto, creio que o futuro seja ainda melhor, com o aumento da vantagem sobre os principais rivais. Esperemos, mas as perspectivas são boas.

Nenhum comentário: