quarta-feira, 13 de agosto de 2014

RECLAMAÇÃO PROTOCOLADA

O Cruzeiro protocolou na Federação Mineira de Futebol, na tarde desta terça-feira, uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à arbitragem de Jaílson Macedo Freitas, na partida contra o Criciúma, no sábado, em Santa Catarina. O time mineiro reclama de dois gols anulados no empate por 0 a 0, um de Marquinhos e outro de Willian, além de um pênalti que teria sido cometido em cima do volante Nilton. Após a partida, Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, classificou a atuação do árbitro como desastrosa.

- Foi uma das arbitragens mais desastrosas que já vi em jogos do Cruzeiro dos últimos tempos. Você ter dois gols anulados em uma partida, além da sequência de inversão de faltas, é uma coisa que prejudica terrivelmente. Então, o Cruzeiro vai preparar estes lances, segunda ou terça-feira, e formalizar junto à CBF e à Comissão Nacional de Arbitragem mais um protesto contra uma arbitragem que nos tirou abertamente três pontos neste jogo. 

A CBF não recebe reclamações diretamente, só por meio das federações. O gerente de futebol espera que o protesto formal sirva para mostrar à entidade que a Raposa está insatisfeita com o nível das arbitragens no Brasileirão, principalmente em jogos da equipe.  

- Eu acho que você reclamar e mostrar os erros são coisas importantes. É melhor do que ficar calado. Quem cala consente e está concordando com os fatos que aconteceram. O Cruzeiro não concorda. Todos aqueles que acompanharam a partida estão cientes que erros foram crassos e totalmente decisivos numa partida.  

Nenhum comentário: