segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OLYMPIKUS DIFICILMENTE RENOVARÁ COM O CRUZEIRO. UFA!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

No futebol muitas parcerias visam tão somente o lucro. O torcedor, que opina e que quer um material e um atendimento de qualidade, na maioria das vezes, fica à margem das decisões. Está assim sobre a discussão da renovação com o BMG, que a grande maioria da torcida não deseja, e estava sendo assim com a Olympikus, empresa que não respeitou a marca do Cruzeiro, mas que pagava um bom dinheiro mensal ao clube.

Para alívio da Nação, a empresa fornecedora de material perdeu espaço nos últimos dias e o clube negocia com outras três marcas, todas de grande importância no mercado mundial. Infelizmente, a Adidas não está entre elas, como sempre cogitaram muitos torcedores, que sonhavam em vê-la no uniforme juntamente com a Caixa Econômica Federal.

O contrato com a Vulcabrás (detentora da marca Olympikus no Brasil) é de R$ 8 milhões por ano, convertidos, em parte, em materiais esportivos. Para permanecer, a empresa terá que, no mínimo, cobrir os valores oferecidos pela concorrência. Além disso, há o desgaste devido à empresa não ter conseguido abastecer as lojas do clube com a camisa oficial do clube em vários momentos, o que mostrou uma incompetência sem tamanho. Para grande alívio da Nação, os próximos anos prometem uma parceria além do dinheiro, mas com maior dinamismo e competência.

Uma das três empresas que negocia com a Raposa é a marca americana Under Armour, que pretende entrar no mercado brasileiro e já enviou representantes a Belo Horizonte. A empresa é forte no futebol americano e basquete, e já patrocina algumas equipes latino-americanas de futebol, como o Colo Colo e o Cruz Azul do México. Na Europa, ela fornece camisas para o Tottenham, da Inglaterra. Como o Cruzeiro tem estreitado a relação com os Estados Unidos nos últimos dois anos, não seria surpresa se a marca fosse estampada na camisa estrelada.

OUTRAS OPÇÕES
Outras duas marcas que ainda conversam com o Cruzeiro são a Umbro e a Penalty. As empresas Nike e Adidas ofereceram contratos de baixo valor e estão descartadas. Lupo e Diadora também visitaram o marketing do clube, mas, a princípio, o negócio não evoluiu.

A Filon, que representa a Topper e a Puma, tem bom trânsito no Cruzeiro desde a época que o clube era parceiro da Topper, de 1998 a 2005, e pode entrar forte na disputa, mas por enquanto está distante.

O Cruzeiro pretende fechar negócio até setembro, mas o clube dificilmente divulgará o nome da marca no ato da assinatura, temendo que caia a demanda dos produtos da Olympikus nas lojas. O patrocínio do banco BMG provavelmente continuará na camisa, pois há um acordo muito adiantado para renovação de contrato. O Guaramix já renovou vínculo com o Cruzeiro até 2016.

Nenhum comentário: