terça-feira, 19 de agosto de 2014

DEDÉ: RESPEITO AO SANTA RITA

Cruzeiro e Santa Rita-AL se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014. O time mineiro faz o primeiro jogo no Mineirão, e decide a classificação no estádio Rei Pelé, em Maceió. Por terem disputado a Libertadores no primeiro semestre, Cruzeiro e os outros cinco - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Flamengo e Grêmio – entram diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, foram definidos os confrontos e a ordem dos mandos de campo do mata-mata.

Apesar de desconhecer o adversário, o zagueiro Dedé prega cautela e respeito com o time de Alagoas.

- Sinceramente, eu não conhecia. É um time novo, que vem surpreendendo, chegou agora às oitavas. É um time contra o qual temos que entrar com cuidado, pois chegou porque tem qualidades. O nosso time respeita muito isso nos adversários e é isso que vamos fazer.

O adversário
O Santa Rita-AL se fundiu com o extinto Corinthians de Alagoas no final do ano passado. Por causa da fusão, herdou a vaga do Corinthians na Copa do Brasil. Na primeira fase do torneio, os alagoanos eliminaram o Guarani-SP, após empatar em casa e derrotar o Bugre em Campinas. Na fase seguinte, o adversário foi o Potiguar do Rio Grande do Norte, eliminado após duas vitórias da equipe de Alagoas. O Santa Cruz-PE foi o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Com uma vitória em casa e um empate no Recife, o time alagoano chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Eduardo Neto, técnico do Santa Rita-AL, disse que a equipe dele vai tentar fazer o melhor diante do atual campeão brasileiro, mesmo reconhecendo a superioridade do Cruzeiro.

- Na realidade qualquer adversário que fôssemos enfrentar seria muito forte. E mais forte que o Cruzeiro, nesse momento não tem. Mas quem está na chuva é para se molhar mesmo. Sabemos que o Cruzeiro vive uma fase incrível, mas vamos tentar fazer o nosso melhor, temos as nossas limitações, mas vamos jogar com dignidade - afirmou.

Nenhum comentário: