sábado, 16 de agosto de 2014

CRUZEIRO PRÓXIMO DE RENOVAR COM HENRIQUE. BORGES PODE SAIR E MORENO TER EMPRÉSTIMO PRORROGADO

Atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem contratos longos com a grande maioria do elenco atual. O volante Henrique e os atacantes Borges e Marcelo Moreno são exceções nessa lista. A diretoria cruzeirense adota posturas diferentes em relação a eles.

Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro já iniciou negociações com Henrique. O volante tem atuado como titular da equipe comandada por Marcelo Oliveira no Campeonato Brasileiro. Borges, por sua vez, se recupera de lesão desde junho. Assim, para analisar a possibilidade de renovação de contrato, a diretoria prefere aguardar o retorno do atacante, que completará 34 anos em outubro.

“A gente tem esperança de renovar com todos. O Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) já iniciou as conversações com o Henrique, mas com o Borges ainda não. Ele precisa voltar a entrar em forma, estamos aguardando um pouco”, afirmou Gilvan.

Além da idade avançada, Borges tem como ponto negativo o excesso de lesões. Nesta temporada, ele marcou apenas dois gols e participou de 14 dos 43 jogos disputados pelo Cruzeiro. Ou seja, desfalcou a equipe em 67% dos compromissos na temporada. Ainda sem retornar aos treinos com o restante do time, ele não tem previsão de quando estará à disposição de Marcelo Oliveira.

Marcelo Moreno

Sem a concorrência de Borges, Marcelo Moreno teve caminho livre para se firmar como o atacante titular do Cruzeiro. Em 28 jogos disputados em 2014, o boliviano anotou 10 gols. Na artilharia da equipe, ele está atrás apenas de Ricardo Goulart, com 17.

Porém, se quiser manter Marcelo Moreno na próxima temporada, o Cruzeiro terá de negociar com o Grêmio. Detentor dos direitos do atacante, o Tricolor Gaúcho o emprestou ao clube celeste até dezembro.

Por enquanto, o Cruzeiro ainda não negocia com a diretoria gremista. “O Marcelo Moreno não é atleta do Cruzeiro. Ele é do Grêmio e está emprestado até o final do ano. Temos interesse de renovar, mas ainda não iniciamos qualquer contato com o Grêmio ou com o jogador”, explicou Gilvan de Pinho Tavares. 

Um comentário:

Unknown disse...

Prorrogar o contrato com Borges seria um erro gravissimo, pois ele pode terminar como o farias e o charles encostados e recebendo altos salarios.Henrique deve renovar, e em relação ao Marcelo Moreno o cruzeiro ate poderia comprar ele mas so se ele aceitasse receber menos se eu não me engano o salario dele gira em torno de 600 mil/mes.