quinta-feira, 10 de julho de 2014

TIME SE REAPRESENTA CONFIANTE

Após três semanas de excursão aos Estados Unidos, o elenco do Cruzeiro se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h, na Toca da Raposa II, para iniciar o período de preparação visando o Brasileirão. O time chega embalado pelos resultados positivos conquistados nos Estados Unidos.

Foram cinco vitórias nos cinco amistosos realizado nos Estados Unidos, com um ótimo desempenho ofensivo. A equipe de Marcelo Oliveira marcou 16 gols e sofreu apenas cinco neste período, desempenho que agradou o treinador celeste.

E o time teve algumas novidades durante a intertemporada. A mais significativa delas foi a presença do zagueiro Manoel, recém-contratado, que disputou os cinco amistosos e deixou uma boa impressão no comandante.

Marcelo Oliveira elogiou a contratação de Manoel, que teve 40% dos direitos econômicos adquiridos por 2,5 milhões de euros e indicou que o jovem defensor deve ser titular pelo menos nesta retomada do Brasileirão. Até mesmo Léo poderá continuar na equipe enquanto Dedé segue no banco de reservas.

Outra novidade na equipe pode ser a presença de Alisson, que disputou três jogos nos Estados Unidos. O jovem meia-atacante agradou quando teve as oportunidades e, se recuperar da lesão sofrida no tornozelo direito, deverá ser observado pelo treinador nos próximos treinos e ganhar mais chances entre os titulares.

A presença de Alisson pode passar por uma eventual ausência de Willian. Embora a diretoria considere a negociação com o Metalist "bem encaminhada", o jogador ainda não sabe se permanecerá na Toca da Raposa II. O Cruzeiro ofereceu 4 milhões de euros de forma parcelada, mas o negócio ainda não foi concretizado.

Quem também deverá recomeçar o Brasileirão no banco de reservas é o atacante Dagoberto, que vinha sendo titular antes de sofrer um trauma nas costelas que impossibilitou a sua participação nos amistosos realizados nos Estados Unidos.

A intertemporada também serviu para Egídio ganhar a vaga de Samudio e se consolidar como titular. O paraguaio era titular antes de se lesionar, mas pouco foi utilizado pelo treinador durante a excursão em solo norte americano.

O técnico deverá trabalhar com o time que jogou os últimos amistosos nos Estados Unidos já pensando no jogo contra o Vitória, que será daqui a uma semana. A comissão técnica já tem a programação definida e os jogadores folgam apenas no domingo.

Nenhum comentário: