segunda-feira, 28 de julho de 2014

QUE MÉDIA!

A cada partida que passa, Ricardo Goulart se consolida como o artilheiro do Cruzeiro na temporada 2014. Já são 17 gols marcados, sendo 12 feitos nas últimas 13 partidas disputadas pela equipe celeste.

Principal goleador do Brasileirão, com oito tentos anotados, Goulart balançou as redes em sete das nove partidas em que foi aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira na competição. Nos dois jogos em que ele passou em branco, o Cruzeiro não venceu. Isso aconteceu no empate com o São Paulo, por 1 a 1, no Parque do Sabiá, e na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Canindé.

Além dos oito gols no Campeonato Brasileiro, o camisa 28 fez quatro na Copa Libertadores, um no Campeonato Mineiro e outros quatro em amistosos. A média de Ricardo Goulart nesta temporada aponta uma bola na rede a cada dois jogos. Na última semana, ele passou a integrar a relação de jogadores do Cruzeiro neste século que marcaram pelo menos 30 gols.

Em 2013, o meia-atacante disputou 51 partidas e anotou 14 tentos, o que lhe rendeu a média de 0,27 gol por jogo. No entanto, Goulart não foi titular no primeiro semestre do ano passado. A vaga na equipe somente foi conquistada após a negociação de Diego Souza com o Metalist, da Ucrânia. E, assim, o meia disputou 15 jogos na condição de suplente.

Nenhum comentário: