segunda-feira, 14 de julho de 2014

PLANEJAMENTO VALORIZADO

O Cruzeiro voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, diante do Vitória, no Mineirão, às 21h, quando defenderá a liderança do torneio. Motivado com os resultados da excursão nos Estados Unidos e o período de treinamentos, além dos reforços contratados, o técnico Marcelo Oliveira considera que o planejamento do clube para a retomada da temporada foi bem feito.

"Expectativa não poderia ser melhor. Tivemos planejamento de sair do país, aproveitamento muito bom, em todos os aspectos, principalmente na aglutinação, fortalecimento de união de atletas e comissão. Voltamos com vontade grande de seguir bem no Brasileiro", disse Marcelo Oliveira, que, espera, no entanto dificuldades, causadas pelo fortalecimento dos rivais no período de preparação durante a Copa do Mundo.

O Cruzeiro também se reforçou durante a pausa do Brasileirão para o Mundial, a equipe acertou a contratação de três reforços. Chegaram o zagueiro Manoel, o meia-atacante Marquinhos e o atacante Neilton. Ainda no período, o clube trabalha para seguir com Willian, cujo contrato se encerra neste mês e seus direitos pertencem ao Metalist, da Ucrânia.

O elenco celeste teve período de folga nos primeiros dias sem jogos na temporada e depois viajou para os Estados Unidos, onde realizou cinco amistosos e conquistou cinco vitórias. Marcelo Oliveira aproveitou as partidas para fazer observações na equipe e dar rodagem aos atletas.

"A gente teve uma folga boa com a família e se uniu novamente nos Estados Unidos. Já faz um tempo que o grupo tá junto, isso facilita, para os jogadores que chegaram também, conhecer a galera. Acho que esses dias de treinamento foram importantes. Creio que a gente está no caminho certo, é ganhar agora que está valendo, manter a liderança e fazer um belo campeonato para conseguir esse título", observou Willian, cujo contrato de empréstimo com o Cruzeiro se encerra nesta segunda-feira, mas ainda espera por acordo com o Metalist para seguir na Toca da Raposa II.

O treinador celeste aprovou o planejamento traçado e agora já pensa em relação ao time que enfrentará o Vitória. Marcelo Oliveira diz que não contará com Bruno Rodrigo e Borges, que se recuperam de lesões e demorarão um tempo maior para se recuperarem. Dedé ainda busca melhor condicionamento físico, assim como Dagoberto. Ambos sofreram contusões.

"Borges e Bruno demandam mais tempo, principalmente Bruno. Temos substitutos, e base do time é praticamente a mesma de que venceu os mexicanos", comentou Marcelo Oliveira, que deverá escalar o Cruzeiro com Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

A equipe celeste retomará o Brasileirão na liderança isolada do torneio, com 19 pontos somados em nove partidas. A expectativa do elenco é manter a ponta e se distanciar do grupo que aparece logo abaixo, com 16 pontos. "A responsabilidade aumenta, por ser o atual campeão brasileiro, as equipes já sabem os pontos fortes, pelo ano passado a qualidade de alguns jogadores", disse Nilton.

Nenhum comentário: