sexta-feira, 11 de julho de 2014

MAYKE SE RECUPERA E VIRA OPÇÃO PARA QUINTA

O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II e o técnico Marcelo Oliveira não deu descanso aos jogadores, que já participaram de um treino técnico em campo reduzido. A boa notícia ficou por conta do retorno do lateral direito Mayke, que treinou normalmente. Mas o treinador não pôde contar com cinco atletas: Alisson, Bruno Rodrigo, Borges, Dedé e Nilton.

Mayke havia sofrido uma inflamação no dedo mínimo do pé direito que o tirou dos últimos amistosos nos Estados Unidos, mas já está recuperado e participou normalmente da atividade técnica em campo reduzido durante todo o tempo.

Já o meia-atacante Alisson segue com dores por causa de um trauma no membro inferior direito, que causa dor tanto no tornozelo quanto no joelho. A expectativa é de que ele se recupere em breve e tenha condições de enfrentar o Vitória.

Nos casos de Borges e Bruno Rodrigo, a recuperação será mais demorada. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda há cerca de 20 dias e ainda precisará de mais tempo para a recuperação. O zagueiro, por sua vez, está em trabalho de fisioterapia e também necessitará de um período maior para voltar aos gramados.

O zagueiro Dedé foi o único atleta poupado da atividade. O defensor já está recuperado de uma lesão no ligamento do joelho direito, mas segundo o doutor Sergio Freire Júnior, chefe do departamento médico ainda precisa melhorar o físico. "O Dedé vem muito mais ainda um receio e um pouco de condição física, de recuperação física para que esteja nos 100% na sua recuperação", afirmou.

Já o volante Nilton foi liberado dos treinos também por questões médicas. Ele teve que consultar com o profissional que realizou a última operação que fez no joelho em dezembro do ano passado. Ainda de acordo com a assessoria, era uma consulta já prevista no cronograma.

As ausências de Bruno Rodrigo e Alisson podem influir na escalação da equipe, já que o zagueiro era titular absoluto e o treinador terá que utilizar outros atletas. O meia-atacante também é uma opção para o setor ofensivo e pode até ser titular diante do Vitória, no dia 17, na retomada do Brasileirão, caso se recupere a tempo.

Nenhum comentário: