quarta-feira, 2 de julho de 2014

LUAN DEFINE TIME QUE IRÁ JOGAR

Apesar do pedido dos companheiros para permanecer no Cruzeiro, o atacante Luan realmente deixará o clube celeste. Depois de pedir a liberação para a diretoria celeste e procurar um novo clube, o jogador acertou a transferência para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde trabalhará com o técnico brasileiro Paulo Bonamigo.

O jogador quis sair do clube celeste pela falta de espaço com o técnico Marcelo Oliveira. Ele pouco jogou em 2014 e nas poucas oportunidades que teve, em várias delas foi improvisado de lateral-esquerdo. Apesar de ter propostas de outras equipes do futebol brasileiro, ele preferiu jogar nos Emirados Árabes.

"Será muito diferente de tudo. Nunca tive medo de enfrentar novas situações ou dificuldades. Fui muito novo para a França e joguei. Agora tive propostas do Brasil, mas optei em sair neste momento. O próprio Palmeiras me procurou para retornar, o Grêmio queria minha contratação. Achei melhor sair, viver uma nova experiência. Vou jogar num clube com o mesmo objetivo que sempre tive na minha carreira, de vencer e ser campeão" afirmou Luan, por meio de sua assessoria de imprensa.

O atacante estava emprestado ao Cruzeiro pelo Palmeiras, clube com quem tinha contrato até dezembro deste ano. Sensibilizado com a saída do companheiro, o zagueiro Dedé iniciou a campanha "Volta, Luan" para o jogador permanecer na Toca da Raposa. O jogador agradeceu o carinho dos outros atletas.

"Estava em casa quando comecei a receber estas mensagens pelo Instaram e Whatsapp. Fiquei emocionado por estas manifestações. Num clube grande há muita concorrência e todos querem jogar. E todos me trataram muito bem. Liguei para todos eles e sempre vou torcer por eles" comentou Luan, que deve embarcar para os Emirados Árabes na próxima semana.

O jogador chegou ao clube celeste no início de 2013 e, apesar dos poucos jogos, foi campeão brasileiro e mineiro. "Só tenho que agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade. Encontrei um grupo do bem. Fui muito feliz em Belo Horizonte e joguei no melhor time do Brasil na atualidade", encerrou.

Apesar da saída de Luan, Martinuccio e Élber, jogadores que atuam no setor ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira ganhou os jovens Marquinhos e Neilton como reforços. As saídas desses jogadores também fazem parte dos planos de dar mais oportunidades para jovens valores como Alisson e Marlone.

Nenhum comentário: