quarta-feira, 16 de julho de 2014

DUPLA FORTE

Líder do Brasileirão com 19 pontos, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira diante do Vitória, às 21h, no Mineirão, com a missão de se manter isolado na ponta da tabela. O ponto forte da equipe para vencer os baianos está no setor ofensivo. Mas não como no ano passado.

Enquanto em 2013 os gols da equipe eram distribuídos entre vários jogadores, dessa vez a artilharia está concentrada em Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. Os dois são os líderes do ranking de goleadores do Campeonato Brasileiro com cinco gols cada.

Juntos, os dois jogadores fizeram 55% dos gols da equipe na competição nacional. Em comparação ao último ano, o time celeste era mais democrático e mais eficiente. Foram 22 gols marcados após nove rodadas, com 12 jogadores diferentes deixando a sua marca e Luan era o artilheiro da equipe com quatro gols.

A participação dos dois jogadores têm sido determinante para o sucesso do Cruzeiro nos últimos jogos. Nas seis vitórias celestes no campeonato, ao menos um dos dois jogadores deixou a sua marca. Marcelo Moreno, por exemplo, tem ótima média de gols com um tento por partida no Brasileirão.

"Dá muita confiança, cinco jogos e cinco gols, acho que isso motiva qualquer jogador e com certeza o importante sempre vai ser fazer os gols para ajudar o Cruzeiro, independentemente de buscar a artilharia. Eu sei que sou nove e tenho que ter a ambição de fazer muitos gols", disse o boliviano.

Ricardo Goulart também vive excelente fase e superou o início de temporada irregular. O meia-atacante fez nove gols nos últimos dez jogos, sendo o último deles um golaço do meio de campo e disparou como artilheiro da equipe na temporada com 14 gols.

"É um cara que faz gols, que decide, ele foi muito cobrado. O grupo todo sentiu essa cobrança, a gente se uniu, conseguiu as vitórias que queria e ele está em uma fase maravilhosa. Deus está abençoando ele, os gols estão aparecendo, espero que continue assim porque ele se dedicou bastante para estar vivendo essa fase", afirmou Marcelo Moreno.

O principal responsável por municiar os dois goleadores é o meia-atacante Everton Ribeiro. Vice-artilheiro do time na temporada de 2013, o camisa 17 tem se destacado pelas assistências. "A gente vê um bom momento está fazendo os gols. A gente tenta fornecer ao máximo para os dois fazerem bastante gols e estarem brigando até o final (do campeonato)", disse.

O meia ainda vê a briga sadia pela artilharia entre os companheiros e crê que o Cruzeiro sairá ganhando. "É muito bom. Vejo que os dois estão tranquilos com isso, apesar de ser começo, começaram fazendo bastante gols. Não vejo um não tocando para o outro. Isso é bom para a gente e vamos continuar assim", ressaltou Everton Ribeiro.

Nenhum comentário: