terça-feira, 1 de julho de 2014

A PROCURA DE MAIS ESPAÇO

Titular nos dois últimos amistosos do Cruzeiro, o meia-atacante Alisson deixou uma boa impressão para o técnico Marcelo Oliveira e deve começar jogando mais uma vez contra o Tigres, na quinta-feira, às 22h, no BBVA Compass Stadium. O jogador quer aproveitar as oportunidades na intertemporada para buscar espaço no time.

Nos dois primeiros jogos que teve a chance de começar jogando, nas vitórias por 2 a 1 sobre o Miami Dade e 5 a 3 sobre o América-MEX, a jovem revelação celeste teve boa participação. Diante dos mexicanos, foi decisivo ao fazer o segundo gol cruzeirense.

O meia celebra a boa fase depois de passar o primeiro ano como profissional pouco aproveitado. "Sempre esperei por este momento, nunca reclamei de estar no banco ou não ir para o jogo. Sempre trabalhei firme, com humildade e com pés no chão", disse Alisson, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Ele espera continuar aproveitando as chances para se firmar na equipe profissional. "Este ano o Marcelo está me dando várias oportunidades, nem que seja cinco, dez minutos. Tento entrar e dar o melhor para ajudar o Cruzeiro. Eu tenho um sonho e vou buscar ele, que é jogar no Cruzeiro", afirmou.

O treinador celeste tem utilizado Alisson como uma alternativa a uma possível ausência de Willian, que ainda não sabe se permanecerá no clube mineiro. Além disso, outros jogadores que atuavam no setor ofensivo, como Elber, Luan e Martinuccio, deixaram o Cruzeiro.

O técnico até mudou o posicionamento do jogador, que deixou a faixa central para atuar pelo lado esquerdo do gramado e chegando mais como atacante para finalizar, o que resultou em um gol contra o América-MEX. "Onde ele me coloca tento dar melhor para ajudar. Ele está me dando total liberdade e fico feliz por ter feito um belo gol e um bom jogo", comentou.

Apesar da alegria pelo segundo tento com a camisa celeste pelo profissional (o primeiro foi contra a Tombense, no Campeonato Mineiro), o jogador mantém os "pés no chão". "Foi apenas um jogo, tenho que trabalhar muito ainda, sou muito jovem, tenho que trabalhar com humildade. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo", ressaltou.

Alisson está em sua segunda temporada pelo Cruzeiro e já fez 25 jogos pelo clube, mas apenas três como titular. Ele chegou a ser emprestado para o Vasco no ano passado, mas estava sendo pouco aproveitado e o técnico celeste solicitou o seu retorno. Nesta temporada ele atuou em 12 jogos, marcando dois gols. Também foi destaque da seleção brasileira sub-21 no título do Torneio de Toulon.

Nenhum comentário: