sexta-feira, 6 de junho de 2014

WALLACE DE SAÍDA

Com a contratação de Manoel pelo Cruzeiro, criou-se a expectativa de que o time celeste poderia negociar Dedé. Mas o zagueiro que está mais próximo de deixar a Toca da Raposa é o jovem Wallace, revelado na base do clube. O jogador de 19 anos tem proposta de um grupo de empresários que quer colocá-lo no futebol europeu.

A oferta dos investidores seria de 9,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29,3 milhões). A meta é repassar o zagueiro para um clube do futebol europeu. A diretoria celeste confirma que tem proposta pela jovem revelação, mas nega que seja nesses valores.

Wallace é tratado como uma joia desde as categorias de base e já teve parte dos direitos econômicos comprados pela GestiFute, empresa de Jorge Mendes, que é o empresário de Cristiano Ronaldo e um dos profissionais mais influentes na Europa.

O zagueiro subiu para o profissional do Cruzeiro no ano passado e se destacou no Torneio de Toulon, com a seleção brasileira sub-21. Neste ano ganhou mais chances no time celeste e disputou sete jogos, além de participar novamente do torneio francês e se sagrar bicampeão.

Por causa da visibilidade com a seleção de base, clubes europeus como o Monaco, da França, o Liverpool, da Inglaterra, e o Valencia, da Espanha, já fizeram sondagens pelo jovem jogador.

O zagueiro se disse alheio sobre as especulações, mas admitiu que mantém contato com empresários. "A gente sempre está conversando com grandes profissionais, é sempre bom expandir o nosso mercado no futebol. Sobre parte financeira eu ainda não sei de nada", afirmou no desembarque em Confins, após a conquista na França, na última segunda-feira.

Nenhum comentário: