segunda-feira, 30 de junho de 2014

TEMPO PARA TREINAR

Depois de vencer o América-MEX, por 5 a 3, na noite de sexta-feira, o Cruzeiro terá quase uma semana de intervalo em sua excursão aos Estados Unidos e que o técnico Marcelo Oliveira pretende utilizar para treinar, o que pouco aconteceu nos primeiros dias passados em território norte-americano. A equipe celeste volta a campo na próxima quinta-feira, 3 de julho, em Houston, quando enfrentará o Tigres, segundo adversário mexicano em seu caminho.

Marcelo Oliveira aprova o intervalo entre o terceiro e o quarto amistosos. "Vai ser importante para treinar, são seis dias, um período ótimo para treinar mais forte a parte técnica", comentou o treinador. Segundo ele, "ficou embolado" o começo da excursão cruzeirense com os três jogos seguidos: vitórias sobre Miami Dade (5 a 1 e 2 a 1), e América do México.

Outro aspecto destacado por Marcelo Oliveira como importante nesse período de treinamento será a avaliação de titulares que estão em processo de recuperação de lesões, casos do zagueiro Dedé e do atacante Dagoberto.

"Vamos aproveitar bem, ver a reação do Dedé, a resposta do Dagoberto a esse período de treinos", afirmou Marcelo Oliveira. Para o treinador, a base do time que voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro, após o término da Copa do Mundo, é a que começou o jogo contra o América-MEX.

"A base é essa aí. Os (jogadores) que entraram jogaram muito bem, o Alisson, o Manoel também. A gente vai encaixando de acordo com a volta dos jogadores, com a necessidade e também com a minha convicção", salientou.

O Cruzeiro ainda fará dois amistosos nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. Depois do Tigres, na próxima quinta-feira, a partida de despedida será no domingo, 6 de julho, diante do Chivas, em El Paso.

Nenhum comentário: