segunda-feira, 2 de junho de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA

PARCERIA DE SUCESSO
De volta ao time titular do Cruzeiro, Nilton aproveitou a chance e teve bom desempenho na vitória celeste contra o Flamengo, por 3 a 0, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O volante demonstrou felicidade pela atuação e destacou parceria com Henrique no meio-campo. “Estou sempre me cobrando e tento voltar a ser aquele Nilton do ano passado. Acho que fiz um bom jogo hoje, chegando como homem surpresa. Fiquei feliz com a atuação, mas sempre tenho que mostrar serviço para formar a dupla com Henrique, que, sem dúvida, pode render muito ainda neste Brasileiro”, comentou. 

META SUPERADA
O técnico Marcelo Oliveira elogiou o desempenho do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, neste domingo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador avaliou o triunfo em Uberlândia como uma das melhores apresentações na temporada. Com a vitória, a Raposa foi a 19 pontos e manteve a liderança do torneio. O resultado possibilitou ao clube superar a meta estabelecida pela comissão técnica nas primeiras nove rodadas do Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo. “Nós viemos com um espírito muito bom. Nos preparamos bem, uma mobilização grande e as coisas encaixaram devidamente. Foi um dos jogos mais regulares, mais equilibrados entre técnica, tática e disposição em campo, por isso a gente fez um ótimo primeiro tempo. No segundo, não demos a mínima chance de o Flamengo chegar. O Fábio não pegou na bola. Foi uma excelente vitória, que nos credencia para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento foi extraordinário, acima da meta planejada. Nós tínhamos uma meta de estar entre os primeiros. E nós ultrapassamos essa meta e hoje já tinha a perspectiva de garantir o primeiro lugar, que é muito importante nesta fase do campeonato, que está tudo embolado. Então, o aproveitamento foi bom mesmo jogando com time alternativo”, afirmou.

BONS NÚMEROS
O Cruzeiro fez um ótimo início de Campeonato Brasileiro, superando inclusive as metas projetadas pela comissão técnica. Com a vitória sobre o Flamengo, o time celeste foi a 19 pontos e abriu três de vantagem para os rivais mais próximos na tabela – Fluminense, Internacional, São Paulo e Corinthians têm 16 pontos. O Nacional agora será interrompido por causa da Copa do Mundo. O próximo jogo celeste será apenas no dia 16 de junho, contra o Vitória, no Mineirão. Os números positivos comprovam a boa fase celeste. No Brasileiro, o Cruzeiro tem mais vitórias (6), o ataque mais positivo (18 gols), o maior saldo (8 gols) e os artilheiros (Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com cinco gols).

Nenhum comentário: