terça-feira, 17 de junho de 2014

OBJETIVO DOS REFORÇOS CELESTES: VENCER NO CRUZEIRO

O Cruzeiro apresentou, nesta segunda-feira, seus três reforços para o segundo semestre de 2014. Os atacantes Neilton e Marquinhos e o zagueiro Manoel concederam entrevista à imprensa na Toca da Raposa I, e falaram de projetos pessoais, além de objetivos no grupo celeste.

O mais badalado foi Manoel. Ele foi eleito, ao lado de Dedé, o melhor zagueiro do Brasileirão do ano passado e, agora, quer coroar a boa fase com o título nacional. “Agradeço meus companheiros do Atlético-PR por ser melhor zagueiro do ano passado. Quando se tem uma equipe forte que procura títulos, uma hora vai aparecer um jogador que vai destacar mais, aconteceu comigo no Atlético-PR no ano passado. O importante é ajudar dentro de campo para a equipe sair vitoriosa. Espero fazer o mesmo no Cruzeiro”, disse.

Manoel revelou que o acerto com a diretoria celeste foi rápido e que o objetivo é ganhar um título de expressão já nesta temporada. Outra meta na carreira é chegar à Seleção Brasileira. “O Alexandre foi a Curitiba, me passou todo o projeto, conversou comigo, eu aceitei na hora. Todo mundo sabe que tive outras propostas, mas eu optei pelo Cruzeiro porque tem um treinador vitorioso e um grupo muito forte e unido. O Alexandre me passou o projeto e eu aceitei na hora porque eu penso em ser campeão e um dia chegar na Seleção”.

Neilton e a sombra de Neymar


Comparado a Neymar nas categorias de base do Santos, Neilton ainda não mostrou o mesmo futebol do craque da Seleção Brasileira. No Cruzeiro, o jovem de 20 anos quer deixar para trás a sombra do ex-companheiro e mostrar um futebol convincente.

”Eu tinha contato com ele na base, quando cheguei, ele era da base também. Mas o futebol do Neymar é incomparável, ele está em outro patamar, eu procuro alcançar o meu no Cruzeiro, que eu possa crescer cada vez mais neste clube e esquecer o que passou”, disse Neilton.

”Fui procurado por outros clubes, mas eu conversei com minha família e entendi que não era bom sair do país agora, recebi uma excelente proposta do Cruzeiro, vim aqui no início do ano, conheci a estrutura, gostei muito, depois daquilo tomei a decisão que viria para cá. Teve proposta do Valencia, Sevilla e Porto, mas eu preferi ficar aqui e conquistar títulos”, completou.

Marquinhos quer esquecer passado

O atacante Marquinhos, de 24 anos, chega ao Cruzeiro para apagar o passado de frustrações no Palmeiras e no Flamengo. No clube paulista, ele sofreu com várias lesões e, no carioca, não conseguiu convencer com seu futebol.

”A gente só tem que procurar esquecer o que passou. O que fiz no Flamengo, Palmeiras, tenho que esquecer. Agora é vida nova. Acho que tenho que começar tudo de novo, do começo. Buscar meu espaço nos treinamentos e esperar a oportunidade com o treinador”.

Nenhum comentário: