quinta-feira, 26 de junho de 2014

NILTON DEVE VOLTAR. DAGOL E DEDÉ NÃO

Em sua sequência de amistosos pelos Estados Unidos, o Cruzeiro enfrenta o América do México, nesta sexta-feira, às 21h30, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas. O técnico Marcelo Oliveira já disse que pretende repetir o time, mas deverá ter uma novidade para o segundo tempo. O volante Nilton, que estava com dores no joelho.

O jogador sentiu um problema no joelho direito que o tirou das duas primeiras partidas contra o Miami, mas o técnico demonstrou otimismo em contar com o camisa 19 nesta sexta-feira. "Acreditamos que no próximo jogo o Nilton já esteja apto e à disposição", disse Marcelo Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O volante deverá começar no banco de reservas e entrar ao longo do segundo dependendo do desenvolvimento da partida e das suas condições físicas. Por enquanto, ele segue entre os suplentes e terá que reconquistar o espaço entre os titulares que hoje são Henrique e Lucas Silva.

Dagoberto e Dedé também eram aguardados para voltar diante do América, mas o técnico demonstrou cautela com o retorno dos dois jogadores. "Em relação ao Dedé e Dagoberto, já estão em uma fase final de recuperação e acreditamos que possam participar de um ou dois amistosos", observou.

O atacante está se recuperando de um trauma nas costelas em virtude de uma pancada que sofreu no jogo contra o Internacional. O jogador teve que sair no intervalo daquela partida e depois voltou a atuar contra o Corinthians, entrando no segundo tempo. Mas a lesão que parecia boba o tirou da partida contra o Flamengo e ainda gera dores.

Já o zagueiro Dedé sofreu lesão mais grave no ligamento do joelho direito no jogo contra o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileirão. Embora não tenha precisado passar por um procedimento cirúrgico, teve que ficar em repouso e fazer muitos trabalhos de fisioterapia.

Dessa forma, o departamento médico está bem cauteloso com os dois jogadores. A participação da dupla no jogo contra o América-MEX foi praticamente descartada pelo treinador. Eles deverão entrar em campo novamente apenas no dia 3 de julho, contra o Tigres, em Houston.

Os outros dois desfalques do técnico para escalar a equipe são Borges e Bruno Rodrigo. O atacante viajou com a delegação para os Estados Unidos, mas sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante os treinos e não irá disputar nenhum amistoso. Já o zagueiro ficou em Belo Horizonte em recuperação de uma cirurgia realizada no pé esquerdo.

O time para jogar contra o América do México, nesta sexta-feira, já está definido com Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.

Nenhum comentário: