segunda-feira, 16 de junho de 2014

LUAN VAZOU! WALLACE QUASE

O Cruzeiro voltou aos treinos nesta segunda-feira, depois de duas semanas de folga. Como a Toca da Raposa II está cedida à Seleção Chilena, a delegação treinou na Toca da Raposa I, geralmente utilizada pelas categorias de base. O clube celeste apresentou seus três reforços para o segundo semestre: Manoel, Neilton e Marquinhos.

Outras duas novidades foram anunciadas pela diretoria nesta segunda-feira. O zagueiro Wallace, revelado na Toca da Raposa, está próximo de deixar o Cruzeiro. Segundo o clube, a negociação com o grupo Gestifute está adiantada. A Raposa ficará com 60% de 9,5 milhões de euros que envolvem a transação, ou seja 5,7 milhões de euros (R$ 17,27 milhões).

Já o atacante Luan chegou a acordo com a diretoria e deixou o Cruzeiro. Ele estava emprestado pelo Palmeiras e seu futuro não foi informado pela diretoria da Raposa.

Outras três mudanças no elenco foram as saídas do volante Souza, emprestado ao Santos, do atacante Elber, cedido ao Coritiba, além do velocista Martinuccio, que voltou ao Fluminense depois de ter o contrato de empréstimo com o Cruzeiro encerrado.

O reforço mais badalado na Toca I foi Manoel, de 24 anos. Ele foi eleito melhor zagueiro do Brasileirão do ano passado, em premiação organizada pela CBF, e teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro por 2,4 milhões de euros. Há opção para compra dos outros 60% no período de um ano.

O atacante Neilton, de 20 anos, veio para o clube celeste depois de surgir como uma grande promessa no Santos. O jovem atleta pediu alto salário para renovar com o Peixe e a diretoria do clube paulista não chegou a um acordo. Sem contrato, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro, que adquiriu 40% dos seus direitos econômicos. Outros 15% ainda pertencem ao Santos.

O atacante Marquinhos assinou contrato por quatro temporadas, depois de rescindir com o Vitória. Aos 24 anos, ele coleciona passagens frustradas por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras e Vitória, e espera finalmente decolar a carreira no Cruzeiro. Caso o atleta seja negociado, a Raposa terá direito a 60% do montante da transação.

Nenhum comentário: