sábado, 14 de junho de 2014

GRUPO RECUA E WALLACE AINDA PERMANECE

O Cruzeiro ainda não recebeu proposta oficial para venda do zagueiro Wallace, de 19 anos. Na última semana, o grupo Gestifute, que já é detentor de parte dos direitos econômicos do defensor, manifestou interesse em comprar o jovem atleta e colocá-lo em um clube europeu.

A diretoria celeste fixou 100% do passe de Wallace em 9,5 milhões de euros. Como detém 60% do zagueiro, o Cruzeiro ficaria com 5,7 milhões de euros em uma possível negociação. Porém, desde então não houve conversas entre a cúpula cruzeirense e o empresário Jorge Mendes.

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos trabalhos nesta segunda-feira e, até lá, não deverá haver nenhuma modificação no elenco, além dos três reforços já contratados – Manoel, Neilton e Marquinhos – e os atletas que saíram: Martinuccio, Elber e Souza. Como a janela de transferências europeia só se abre depois da Copa, a tendência é que as negociações para venda de jogador ocorram no fim de julho.

A grande interrogação no Cruzeiro é o atacante Willian. A diretoria estrelada aguarda uma resposta do Metalist, mas este retorno deve ocorrer até 14 de julho, data do término do contrato do jogador. Ele viajará com o grupo para os EUA, mas ainda tem futuro indefinido. A Raposa ofereceu 4 milhões de euros de forma parcelada ao Metalist-UCR para adquirir Willian em definitivo.

Nenhum comentário: