quarta-feira, 11 de junho de 2014

GRUPO QUASE FECHADO

Ninguém mais chega ao Cruzeiro, a não ser que surja algum negócio de ocasião. Ao menos é o que garante o técnico do time, Marcelo Oliveira. Em seu retorno de férias, ainda no aeroporto de Confins, o comandante da Raposa se encontrou com jornalistas, que aguardavam a chegada da Seleção Argentina. Os hermanos desembarcaram na mesma data, segunda-feira. “Não indiquei mais ninguém. Que eu saiba, o Cruzeiro não está contratando mais ninguém”, brincou o treinador. O discurso foi endossado pelo diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes. “O Cruzeiro acertou essas três contratações e não deve mais se reforçar”, disse. Mendes ainda ressaltou que existe somente a possibilidade de Wallace deixar o clube: “Há um interesse de um grupo e o Cruzeiro tem direito a 60% do jogador. Se pagarem o que o Cruzeiro pediu, o jogador será negociado. Fora isso, nenhum outro zagueiro deixa o clube até o final do ano”. A Raposa fixou os direitos do jogador em 9,5 milhões de euros.

Ainda na ocasião do encontro com a imprensa, Marcelo Oliveira esclareceu a contratação do armador Marquinhos, que não seria um pedido dele, além de comentar as chegadas do zagueiro Manoel e do atacante Neílton. “Manoel é indicação minha desde que assumi o Cruzeiro. O Marquinhos, quando fui perguntado tempos atrás, fui surpreendido e, naquele momento, não havia vagas no Cruzeiro. Mas com as saídas do Elber e do Martinuccio, essa oportunidade acabou acontecendo e já me informei a respeito dele. Acredito que tanto ele, quanto o Neílton nos ajudará bastante no decorrer da temporada”, disse, completando que não solicitou nenhum outro atleta à diretoria celeste.

WILLIAN O atacante descartou, por enquanto, negociar com qualquer outro clube, seja do Brasil ou do exterior. Segundo o jogador – que estará no grupo do Cruzeiro que viaja aos Estados Unidos, no próximo dia 18 –, qualquer negociação envolvendo outro time só será iniciada depois de a Raposa desistir do negócio. Contudo, espera permanecer no Cruzeiro por muitos anos. O Cruzeiro não estipulou, por enquanto, um prazo ao Metalist para que a resposta seja dada. Há alguns dias, o Cruzeiro aceitou pagar a quantia fixada por Willian (4 milhões de euros), mas pediu que fosse parcelada.

Nenhum comentário: