domingo, 15 de junho de 2014

GRANDE CONCORRÊNCIA CONTINUA

A diretoria do Cruzeiro anunciou as contratações do zagueiro Manoel, do meia-atacante Marquinhos e do atacante Neilton durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo. Três jogadores, por sua vez, deixaram a Toca da Raposa. E com essa movimentação, o clube celeste chegou a um elenco com quase três times completos, o que aumenta as opções para o técnico Marcelo Oliveira.

Ao todo, o elenco celeste chegou a marca de 32 jogadores à disposição de Marcelo Oliveira. A maior disputa por posição, são em dois setores que registram agora um número maior de opções: defesa e ataque.

O atual grupo celeste conta com quatro goleiros, sendo três da base, seis zagueiros, Bruno Rodrigo, Leo, Dedé, que se alternaram como titulares, Manoel, recém contratado, mais Wallace e Alex da base, quatro laterais, dois para cada lado, seis volantes, sete opções para função mais ofensiva no meio de campo e cinco atacantes.

Se considerar que alguns jogadores de meio de campo atuam mais avançados, como atacantes, casos de Julio Baptista, Ricardo Goulart, Marlone e os contratados, Marquinhos e Neilton, o técnico Marcelo Oliveira passa a contar com dez opções apenas para o ataque.

Marcelo Oliveira se diz satisfeito com a montagem do elenco e não se preocupa com tantas opções. "Para um Brasileiro difícil como este, é importante ter um elenco grande, de qualidade. Todos precisam estar preparados para atuarem quando tiverem oportunidade. Estou contente, a diretoria trabalhou bem", disse.

Foram contratados, nos últimos dias, o zagueiro Manoel, junto ao Atlético-PR e os meias, Marquinhos, ex-Vitória e Neilton, ex-Santos. Saíram, no mesmo período, o volante Souza, que se transferiu para o Santos, Elber, que foi para o Coritiba e Martinucio, que ficou sem contrato.

Nenhum comentário: