terça-feira, 10 de junho de 2014

DESCANSO QUE VEM PARA O BEM

Com 46 dias de intervalo entre o último jogo do Brasileirão diante do  Flamengo e a próxima partida, que será contra o Vitória, em função da Copa do Mundo, o Cruzeiro aproveitará o período para realizar uma intertemporada nos Estados Unidos. E um dos aspectos fundamentais será a preparação física. O encarregado de deixar os jogadores em boas condições é Juvenilson de Souza, que prega muito descanso neste período de folga.

Para o preparador físico celeste, é momento de o jogador aliviar a tensão e esquecer completamente os treinamentos. "Os atletas terão uns dias de descanso para 'destreinar'. É importante dar descanso para o corpo. Não precisa de treinamentos sistematizados, até porque temos tempo na volta para treiná-los e recondicioná-los fisicamente para o segundo semestre, em que o número de jogos será maior que o primeiro", disse.

Juvenilson de Souza receita apenas alguns cuidados, como alimentação, mas acredita que não haverá problemas na reapresentação marcada para o dia 16, segunda-feira que vem, na Toca da Raposa I. "Tem somente alguma orientação específica para alguns atletas que têm um problema no joelho e precisa de um reforço, ou para que os que têm problemas de peso. Individualmente, a gente conversa com cada um, mas temos um elenco muito profissional e facilita muito", afirmou.

O integrante da comissão técnica também citou a importância dos trabalhos físicos durante a excursão que será realizada nos Estados Unidos. "A pré-temporada e a intertemporada são momentos que temos uma carga maior de trabalho, os atletas sabem disso. Temos a programação toda elaborada, com alguns jogos marcados. O Marcelo vai poder dividir o elenco para usar todo mundo e também treiná-los", comentou.

Serão realizados cinco amistosos em solo americano e todo mundo deverá jogar. O primeiro acontece no dia 22 de junho, contra o Miami Dade, em Boston. Dois dias depois, o Cruzeiro volta a enfrentar o Miami provavelmente com uma equipe reserva. O time ainda terá pela frente três clubes mexicanos: América, no dia 27, em Dallas; Tigres, no dia 3 de julho, em Houston e Chivas, no dia 6 de julho.

A expectativa de Juvenilson é de que as atividades tenham o mesmo efeito do primeiro semestre, quando o time foi bem no aspecto físico e apresentou poucas lesões musculares. "O primeiro semestre foi positivo, porque atingimos todos os objetivos, com baixo índice de lesão e o time fisicamente respondeu bem durante todo tempo das partidas. Foi uma coisa boa", ressaltou.

Nenhum comentário: