segunda-feira, 2 de junho de 2014

CRUZEIRO VENCE, É LÍDER E COM FOLGA

Em Uberlândia, no último jogo antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Flamengo e venceu por 3 a 0, placar construído no primeiro tempo, o que, ao final, possibilitou ao clube a liderança isolada da competição, com 19 pontos. A programação do time, agora, passa a ser concentrada na viagem aos Estados Unidos, onde realizará amistosos durante a o Mundial.

Os primeiros 45min foram amplamente dominados pelo Cruzeiro, que criou diversas oportunidades claras, convertendo três delas. O primeiro gol celeste aconteceu aos 15min, com Ricardo Goulart. O armador iniciou a jogada ofensiva e achou Éverton Ribeiro na área do Flamengo. O camisa 17 cabeceou para dentro da área e o próprio Goulart finalizou, de pé esquerdo. A pressão da Raposa continuou e dois minutos depois, Éverton Ribeiro ampliou, depois que Henrique, de carrinho, recuperou uma bola no meio. O armador celeste apareceu na cara do goleiro e chutou no canto esquerdo: 2 a 0. O Flamengo só assustou uma vez no primeiro tempo: aos 27min, com Paulinho. Contudo, Fábio defendeu, sem maior dificuldade.

O Cruzeiro continuou a ter facilidade e buscava aumentar a vantagem, que já o garantia na primeira posição antes da paralisação para a Copa do Mundo. Na pressão, a Raposa chegou ao terceiro gol, em mais uma jogada de Ricardo Goulart. O armador chutou, obrigando Paulo Victor à primeira defesa. No rebote, Borges ampliou, no último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Ney Franco promoveu duas alterações: saíram Alecsandro e Samir e entraram, respectivamente, Mugni e João Paulo. Pelo futebol mostrado no primeiro tempo e logo no início da segunda etapa, parecia que sairiam mais gols celestes. Principalmente porque o Flamengo continuou dando espaços. Logo aos 4min, Ricardo Goulart quase ampliou, de cabeça, depois de cruzamento de Mayke, mas Paulo Victor fez grande defesa, evitando o gol celeste.

A partir dos 15min, o Cruzeiro diminuiu o ímpeto ofensivo. Em razão disso, Marcelo Oliveira promoveu a volta de Elber, afastado dos jogos por causa de uma lesão no olho, em lugar de Marlone. O Cruzeiro teve algumas chances depois, mas acabou não concretizando. A mais clara delas foi com Luan, já na reta final, depois de jogada de Elber. Mas Paulo Victor voltou a salvar p Flamengo.

Na avaliação dos jogadores celestes, a vitória provou que o Cruzeiro termina essa primeira etapa mostrando que é favorito ao título brasileiro. Para Éverton Ribeiro, a liderança mostra que o trabalho na equipe vem sendo bem feito: “Fica a sensação de dever cumprido e agora é pensar em voltar com tudo. Haverá essa pausa, vamos ter jogos importantes e na volta ao campeonato temos que continuar com esse mesmo empenho. Hoje (ontem) entramos concentrados desde o início e isso fez a diferença”. Já o volante Henrique acredita que o resultado poderia ter sido mais elástico. “A gente podia ter apertado mais e buscar um placar maior. Mas a equipe está de parabéns”, avaliou.

HEXACAMPEÃO Comandado pelo técnico Paulo Ricardo, o time júnior do Cruzeiro conquistou, ontem, o sexto título do Torneio de Terborg, na Holanda. Maior campeã da competição, já que venceu também as edições de 2000, 2003, 2011, 2012 e 2013. A Raposa derrotou o Atlético por 2 x 1, na semifinal, gols de Pedro Paulo e Judivan; e fez 2 x 0 no Fluminense na grande decisão, com Pedro Paulo e Hugo Ragelli. A equipe estrelada teve ainda o artilheiro do campeonato, o atacante Hugo Ragelli, com quatro gols, além do goleiro menos vazado, Alan, com apenas dois gols sofridos.

Nenhum comentário: