terça-feira, 17 de junho de 2014

CONFIANÇA NA PERMANÊNCIA DE WILLIAN

Uma notícia boa para os torcedores celestes na reapresentação dos jogadores, na segunda-feira, foi o otimismo dos dirigentes em relação à permanência de Willian na Toca da Raposa. Questionado sobre a negociação do atacante, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, mostrou-se confiante num desfecho positivo para que o xodó da torcida seja mantido.

"Estamos muito otimistas porque fizemos para o Metalist a proposta dentro do contrato que foi assinado, no valor que teríamos que pagar. Fizemos a proposta por pagar parcelado, em euros, o valor continuará atualizado", disse o mandatário, se referindo aos 4 milhões de euros pedidos pelos ucranianos.

Segundo Gilvan, o que tem emperrado o negócio é a dificuldade de comunicação pela crise política que atravessa a Ucrânia. "Mas estamos como toda esperança, porque o Willian e o empresário dele estão otimistas, achando que vai ficar no Cruzeiro. Com o Willian nós já acertamos. Está tão otimista que fez questão de ser incluído na delegação e vai para os Estados Unidos", observou o dirigente.

Willian embarca para a América do Norte já na tarde desta segunda-feira. A delegação irá para São Paulo e de lá, no fim da noite, pega um voo com destino aos Estados Unidos. Mas a expectativa da diretoria e do próprio jogador é que o negócio se defina o quanto antes, até porque o Cruzeiro tem a prioridade até o fim do vínculo.

"Vamos aguardar porque estamos com dificuldades de comunicação pelo momento que vivem na Ucrânia. Nossa esperança que seja resolvida a situação antes do término do contrato, que vai até o dia 14 de julho", ressaltou o mandatário celeste. Outra possibilidade para manter o jogador seria o clube celeste desembolsar os 4 milhões de euros à vista, já que tem prioridade de compra.

Em conversa informal com a imprensa, Willian também se mostrou confiante em continuar no clube celeste. Caso siga no Cruzeiro, o torcedor terá que se acostumar com o novo visual do atacante, que se reapresentou sem o tradicional bigode. Ele brincou com a situação e dizendo que somente aparou e avisou: "vai crescer novamente".

Willian chegou ao Cruzeiro envolvido na venda de Diego Souza para o Metalist no meio do ano passado e desde então passou a utilizar o bigode, que virou sua marca registrada. Tanto que diversos cruzeirenses adotaram a moda e utilizaram bigodes falsos em vários jogos do time.

Mas todo o prestígio que tem com o torcedor, principalmente as crianças, veio não apenas pelo bigode, mas também pelas boas atuações. Peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, Willian não conseguiu se firmar como titular em 2014, mas é uma espécie de 12º jogador do técnico Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: