terça-feira, 17 de junho de 2014

CARTOLA NÃO DESCARTA VENDA FUTURA DE DEDÉ

Depois da contratação de Manoel, muito se comentou sobre a saída de Dedé, mas quem está deixando o time é o jovem Wallace. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse, em entrevista nesta segunda-feira, que não recebeu proposta pelo zagueiro, mas não descartou uma possível negociação do jogador.

"O que existe a respeito do Dedé é notícia através da imprensa, mas oficialmente não chegou nenhuma proposta para o Cruzeiro. A gente sabe perfeitamente que neste momento as vistas dos clubes estão voltadas para a Copa do Mundo. A janela internacional ainda não foi aberta e a gente não sabe se vem proposta por ele ou outros jogadores do Cruzeiro", observou.

"No futebol a gente tem que trabalhar de acordo com as partes envolvidas. Quando a gente contrata um jogador, como foi o Dedé, foram empresários que investiram dinheiro alto para colocar o atleta no Cruzeiro com a condição de que quando tivesse um negócio que eles e o clube entendessem que fosse bom para o atleta, o Cruzeiro tinha o compromisso em ceder o atleta. Não podemos fugir do que foi acordado", acrescentou o dirigente celeste.

Dedé já teve o nome especulado no Wolfsburg, da Alemanha, e no Real Madrid, que estaria acompanhando o jogador há mais de dois anos. Porém, a única proposta oficial foi do Zenit, da Rússia, de 16 milhões de euros, recusada ainda no início da temporada.

Mas o mandatário celeste vê Manoel como um bom nome para suprir a saída de Wallace e uma eventual perda de Dedé. "Sabendo que estava com possibilidade de negociar o Wallace e a possibilidade de vir uma proposta vantajosa para o Dedé, nós trouxemos o Manoel, que é um zagueiro no Brasil com possibilidade de substituir os dois à altura. Então o Cruzeiro continuará muito bem servido", ressaltou.

O dirigente ainda comentou sobre a saída de Wallace e disse que o negócio deve ser finalizado brevemente. "Só tivemos mesmo um interesse maior, e o negócio está bem adiantado, do zagueiro Wallace. Inclusive o empresário que está negociando pediu para ele não viajar aos Estados Unidos, porque a negociação pode ser fechada a qualquer momento e precisaria do atleta aqui. Mas é o único, não tem nenhum atleta em negociação para deixar o Cruzeiro agora", afirmou.

Se Wallace não viaja com a delegação para os Estados Unidos, Manoel e Dedé estarão à disposição do técnico Marcelo Oliveira. O camisa 26 já está recuperado de lesão no joelho direito e inclusive participou normalmente dos treinamentos na segunda-feira.

Nenhum comentário: