terça-feira, 13 de maio de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

DAGOL TREINA NORMALMENTE
O atacante Dagoberto mostrou que está recuperado do cansaço muscular que o tirou do clássico desse domingo. No treinamento desta segunda na Toca da Raposa II, o jogador participou normalmente das atividades comandadas por Marcelo Oliveira. Assim, o técnico ganha mais uma opção formar o ataque celeste para a partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O treinador orientou um dois toques e exigiu muita movimentação dos jogadores. Poupados na última rodada do Brasileiro, os titulares do Cruzeiro trabalharam no campo de jogo enquanto os reservas fizeram regenerativo. Para a partida decisiva contra os argentinos, o treinador indicou algumas dúvidas na formação ofensiva, alimentadas principalmente pela boa presença de Marcelo Moreno nos últimos jogos. Júlio Baptista e até Ricardo Goulart, dependendo da formação tática do time, podem perder a vaga entre os 11. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Marcelo Moreno). Como se recuperou de problema físico, Dagoberto não deve começar jogando. Já o discurso do técnico sobre Marcelo Moreno indica que ele pode ser a novidade no jogo do Mineirão. 

MAYKE VETADO!
O Cruzeiro terá uma baixa em seu banco de reservas para a partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O lateral Mayke sofreu um entorse no tornozelo direito e não será opção para o técnico Marcelo Oliveira. Embora não seja titular, Mayke é uma arma importante em alguns jogos do time celeste. Com força ofensiva, o lateral costuma entrar no lugar de Ceará quando o Cruzeiro precisa de mais ousadia nos avanços pelas laterais. A lesão de Mayke foi sofrida no clássico desse domingo, contra o Atlético, no Independência. O Cruzeiro não informa qual é o tempo de recuperação de seus atletas. Embora não conte com Mayke, a Raposa deve ter Dagoberto, pelo menos com opção para o segundo tempo. Ele treinou normalmente nesta segunda-feira. 

BOM APROVEITAMENTO EM PENALIDADES!
O técnico Marcelo Oliveira tem o hábito de orientar treinos de cobranças de falta e pênaltis quase todos os dias, na Toca da Raposa II. Nesta segunda-feira, a atividade foi ainda mais intensa, devido à possibilidade de disputa de penalidades nesta quarta-feira, na partida contra o San Lorenzo, às 22h, no Mineirão. A vaga nas semifinais da Libertadores será decidida nos pênaltis caso o Cruzeiro vença por 1 a 0. No treino desta segunda, vários jogadores se revezaram nas cobranças. Alguns deles cobraram mais vezes. Cobrador oficial do time, Dagoberto foi poupado desta parte da atividade, bem como outros atletas importantes. Os jogadores que mais se destacaram foram Willian e Henrique. Eles cobraram bem e tiveram 100% de aproveitamento.Júlio Baptista só errou o primeiro disparo e acertou todos os outros quatro.

2 comentários:

Unknown disse...

O stjd que punir os jogadores do Cruzeiro e o diretor Alexandre Mattos, por ações durante o clássico de domingo. Aí eu pergunto e as ações do kaliu, vitor, jô, tardelli e outros que após a final do mineiro, foram para cima do juiz. Inclusive o kaliu ofendendo e ameaçando bater no trio de arbitragem.

Revétria disse...

Dois pesos e duas medidas> Republiqueta tribal nojenta esse brazilzim veronil. Vai levar ferrona copa. Maior vexame em todos os mundiais já ocorridos e olimpiada também.
O Idiota ,do técnico não relacionou Souza para o jogo de amanhã. Bola parada é o grande trunfo do Cruzeiro.mas ele prefere Henrique defunto.