quinta-feira, 15 de maio de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

FÁBIO: "APÁTICO"
O goleiro Fábio buscou explicações até na temporada passada para justificar a eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores. O time celeste deu adeus ao sonho do tricampeonato da América nesta quarta-feira depois de empatar com o San Lorenzo, por 1 a 1. A falta de gols fora de casa foi outro empecilho no caminho, ponto citado pelo camisa 1. “Nós agradecemos o apoio do torcedor. Tivemos empenho, sacrifício e eles não nos pararam de incentivar. Eles é que estão de parabéns por estar sempre junto, até nas adversidades. O gol fora de casa pesa e nós tivemos duas chances de aprender, contra o Flamengo no ano passado e na Argentina (contra o San Lorenzo no jogo de ida). Todos saíram esgotados, mas não era o dia”, disse o goleiro. 

BRUNO RODRIGO: "FALTOU O GOL NO COMEÇO"
Bruno Rodrigo voltou a ser destaque na parte ofensiva. Ele marcou seu 11º gol em 70 jogos pelo Cruzeiro. Todos de cabeça. Abatido com a derrota, Bruno agradeceu aos torcedores pelo forte apoio no Mineirão. Na noite desta quarta-feira, mais de 44 mil cruzeirenses estiveram presentes no estádio. “O torcedor fez um excelente papel e nos apoiou muito. Espero que continuem assim, pois eles são muito importantes para nós. Temos pela frente Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, disse o camisa 4. O defensor celeste justificou o resultado negativo na Pampulha. “Infelizmente empatamos em casa. O adversário fez o gol muito cedo e acabou jogando pelo regulamento. Nos complicou muito. O grupo se doou, se dedicou e criou chances. Mas agora é levantar a cabeça nos campeonatos que vamos disputar e tentar voltar no ano que vem mais forte”, disse Bruno Rodrigo, que lamentou o fato de o time não ter inaugurado o marcador. “A gente tinha que ter feito o gol no começo. Eles não teriam ficado tão à vontade se isto tivesse acontecido. Sentiriam o baque e ficariam pressionados”, acrescentou.

DAGOL: "REAÇÃO TEM QUE SER RÁPIDA"
O discurso do atacante  Dagoberto, logo após a eliminação na Copa Libertadores, sugere, em breve, a volta por cima do Cruzeiro na temporada. Com personalidade, o jogador não se deu por vencido com o tropeço e adiantou que o grupo tirará lições para reagir nas próximas competições de 2014: Copa do Brasil e Brasileiro. "É erguer a cabeça. Somos muito fortes nesses momentos. É pensar no que erramos e no sábado tem mais. Vida que segue", disse o atacante, já pensando no jogo com o Coritiba, pelo Brasileirão. Do jogo com o San Lorenzo, Dagoberto destacou o efeito negativo do gol sofrido logo no começo. O Cruzeiro se desestabilizou, foi obrigado a se arriscar mais e só conseguiu o empate por 1 a 1. "Não é fácil. O gol complicou e fez com que a gente tivesse que correr mais. É uma equipe que saber jogar, mas faz cera. É difícil analisar. (...) O futebol é fácil da cadeira, mas dentro de campo só quem jogou sabe. Parabéns pela luta, mas bola para a frente", concluiu.

Nenhum comentário: