quarta-feira, 21 de maio de 2014

RESUMÃO DE QUARTA

CHANCE PARA MAYKE
O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta terça-feira, um treino coletivo visando à partida contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Em um primeiro momento, o treinador realizou trabalhos específicos de saída de bola com os titulares. Posteriormente, ele orientou um coletivo. A grande novidade foi a presença do lateral-direito Mayke entre os 11 principais. Ceará ficou na equipe reserva. O time que treinou e deve jogar contra o Sport tem Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto; Marcelo Moreno. 

TABU DE 36 ANOS!
Se depender do retrospecto, o torcedor cruzeirense pode ficar otimista para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Jogando em Minas Gerais, o Cruzeiro não perde para o time pernambucano desde 1978, quando foi derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, foram nove confrontos, todos pelo Campeonato Brasileiro, com oito vitórias celestes e um empate. O triunfo rubro-negro em 1978, inclusive, foi o único da história do duelo como visitante. Ao todo, as equipes se enfrentaram 11 vezes com o mando de campo do Cruzeiro, com nove vitórias celestes, um empate e um triunfo do Sport. Dentro de casa, a Raposa marcou 22 gols e sofreu apenas cinco. No retrospecto geral entre as equipes no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu 14 confrontos, empatou seis e perdeu oito. Foram 37 gols marcados e 22 sofridos. O último jogo entre os dois times no Mineirão foi em 2009. Na ocasião, o Cruzeiro também tinha sido eliminado da Copa Libertadores - perdeu a final para o Estudiantes - e pegou o clube pernambucano poucas rodadas depois. Um gol de Kléber aos 44 do segundo tempo deu o triunfo à Raposa. Depois disso, as equipes se enfrentaram em Varginha, em 2012, pois o Mineirão ainda estava em obras, com nova vitória estrelada por 1 a 0.

DEDÉ PARA POR TEMPO INDETERMINADO
O zagueiro Dedé é a mais nova dor de cabeça do técnico Marcelo Oliveira. O camisa 26 sofreu uma lesão no joelho direito e desfalcará o time nas próximas rodadas. O Cruzeiro tem como procedimento padrão não informar o tempo de recuperação dos atletas e nem a gravidade da lesão. A única informação foi de que “não será necessário procedimento cirúrgico”. Como só há mais quatro jogos antes da parada para a Copa do Mundo, é possível que Dedé só volte a campo depois do Mundial, em julho. A lesão ocorreu no jogo contra o Coritiba, no último sábado, em que o Cruzeiro venceu por 3 a 2.

Nenhum comentário: